Cidades

Ipatinga divulga períodos para cadastro escolar e renovação de matrículas

Unificado com a rede estadual, cadastramento tem início nesta quarta-feira (9) e se estende até o dia 30 de novembro para os ensinos fundamental e médio

IPATINGA – Tem início nesta quarta-feira (9) e estende-se até o dia 30 de novembro, em Ipatinga, o período de cadastramento escolar para os ensinos fundamental e médio com vistas ao ano letivo de 2023. As redes estadual e municipal de ensino terão cadastro unificado, por meio do Sistema Único de Cadastramento e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM).

A inscrição deve ser feita pelo site www.cadastroescolar.educação.mg.gov.br. Porém, aqueles que não possuem acesso às tecnologias digitais poderão comparecer às escolas municipais e estaduais para realizarem o procedimento.

PERÍODO DE MATRÍCULA

Já o período de matrícula da rede municipal de ensino terá início no dia 12 de dezembro, mesma data em que sairá o resultado do encaminhamento dos alunos, e irá até o dia 13 de janeiro de 2023.

A secretária de Educação de Ipatinga, Patrícia Avelar, salienta: “É muito importante que todos fiquem atentos aos prazos de recadastramento e também ao período de matrícula. Aquele que não conseguir realizar o processo pelo site deverá comparecer à escola de origem”, reforçou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com