Esportes

Ipatinga deve ficar sem jogos do Mineiro

Estádio possui problemas de segurança e no gramado, o que o impede de receber jogos oficiais

IPATINGA – O estádio João Lamego Neto, o antigo Ipatingão, não deverá receber os jogos da primeira divisão do Campeonato Mineiro de 2013. O local, que seria a casa da equipe do Tombense durante a competição, não tem condições necessárias para abrigar partidas oficiais.

A primeira partida marcada no estádio seria no próximo dia 6 de fevereiro, quando o Tombense enfrentaria o Atlético Mineiro pela primeira rodada do Campeonato. No último dia 4, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Magno Xavier, disse que era difícil afirmar se este jogo poderia mesmo ser realizado devido às condições do estádio, em especial da segurança e gramado. Na ocasião, a Prefeitura havia retomado a administração do estádio, que estava sob controle da diretoria do Ideal Futebol Clube desde o mês de dezembro.

No entanto, a situação pode se estender por mais tempo, já que, conforme explicou o chefe de gabinete da Secretaria de Esportes, Fernando Rocha, são necessários 60 dias para realizar o processo de licitação da empresa que fará os reparos no estádio e mais 60 para que o gramado esteja em condições de receber jogos. A situação leva a crer que nenhuma partida do Mineiro deverá será realizada na cidade, uma vez que os jogos da última rodada da competição estão marcados para o dia 21 de abril.

Um ofício foi enviado pela Prefeitura de Ipatinga na última sexta-feira (18) à Federação Mineira de Futebol (FMF) relatando os problemas do estádio e a impossibilidade de se receber os jogos.
A diretoria do Tombense também foi avisada. No início desta semana, o clube se reuniu com representantes do Governo de Ipatinga e foi informado da situação. De acordo com a assessoria do time, existe a possibilidade de fazer com que os jogos do Tombense sejam realizados na própria cidade de Tombos, na Zona da Mata Mineira. O clube informou que o Corpo de Bombeiros já esteve no local e fez averiguações para avaliar o que deve ser estruturado no estádio.

O presidente do time, Lane Wilisses Mendonça Gaviolle, inclusive, garantiu que o Estádio Antônio Guimarães de Almeida ficará pronto para a estreia, no dia seis de fevereiro. Para a diretoria do clube, os problemas enfrentados pelo estádio poderão ser resolvidos com o que eles classificaram como “pequenas reformas”. Existe ainda a possibilidade de o time transferir seus jogos para a cidade de Juiz de Fora, mas nada ainda é oficial. De acordo com o regulamento do Campeonato Mineiro, o Tombense tem até segunda (21) para informar à FMF mudanças de local dos jogos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com