Cidades

Instituto do Inox lança curso gratuito para qualificação profissional de jovens

Serão ofertadas 16 vagas para a qualificação de Soldagem TIG e Acabamento Aço Inox

TIMÓTEO – Jovens que ainda não possuem experiência profissional e buscam uma oportunidade de se profissionalizar para o mercado de trabalho, podem se inscrever no curso gratuito de Soldagem TIG e Acabamento Aço Inox. A formação é ofertada pela Fundação Aperam Acesita, por meio do Instituto do Inox, e está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (17). As vagas são limitadas e o edital está disponível no site www.institutodoinox.com.br. 

O curso é gratuito e voltado para jovens a partir de 18 anos, que estejam pelo menos cursando o ensino médio e residam no Vale do Aço. Podem se inscrever, neste processo seletivo, pessoas com deficiência, desde que não impeça a execução das atividades inerentes ao processo de soldagem. A taxa de inscrição tem o valor de R$20, porém, os candidatos inscritos no CadÚnico podem solicitar a isenção mediante comprovação. 

O processo seletivo compreende inscrição, dinâmica de grupo e entrevista individual, divulgação de resultados e efetivação de matrícula. A participação no curso não gera vínculo empregatício ou contratação por empresas do grupo Aperam.

CURSO

A qualificação é baseada na teoria e prática de soldagem TIG em chapas e tubos de aços inoxidáveis com espessuras entre 0,8 a 1,2 mm. A regulagem e operação de máquinas de solda, equipamentos de corte e dobra e a utilização correta de insumos e máquinas rotativas para acabamento polido e escovado também estão entre os conteúdos programáticos do curso.

As aulas serão no Instituto do Inox, em Timóteo, e terão início em dezembro deste ano. Ao todo, serão oferecidas 16 vagas, em duas turmas. A primeira turma será entre 11 a 15 de dezembro e a segunda turma de 18 a 22 de dezembro, ambas de segunda à sexta-feira, das 8h a 12h e 13h30 a 17h30.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com