Esportes

Inox Bike 2023 agita cenário esportivo mineiro

Associação de Ciclistas de Timóteo é declarada de utilidade pública no evento

TIMÓTEO – O município de Timóteo foi palco de mais uma edição do Inox Bike, competição de ciclismo na modalidade XCM – Maratona no dia 20 de agosto.  A prova foi válida para o ranking mineiro de XCM – Classe C.1 da Federação Mineira de Ciclismo. Com o apoio institucional da Prefeitura de Timóteo e organizado pela empresa Kom Sports, O Inox Bike 2023 teve a participação de atletas profissionais e amadores que participaram das provas de percurso completo de 70 km ou reduzido de 45 km por estradas e trilhas.

MOVIMENTO

A largada aconteceu na Praça 1º de Maio no Centro Norte, onde foi montada uma Praça de Alimentação para o lazer do público. O evento movimentou o cenário esportivo mineiro, reunindo representantes de cerca de 35 municípios de Minas, Distrito Federal e Espírito Santo.  O resultado geral da competição e por categorias pode ser acessado pelo link https://tionline.net.br/resultadosaovivo. No geral, os primeiros colocados do percurso completo foram Diogo Nascimento, de Manhuaçu, no masculino, e Liege da Silva Walter, de Mariana, no feminino. Em relação ao percurso reduzido, foram: Pedro Lucas Braga Souza, de Rio Piracicaba; Laine Fernanda de Souza, de Alvinópolis; Renato Santos Rocha, de Ipatinga; e a dupla João Carlos/Nilo Marcos, de Bugre.

ASSOCIAÇÃO

Durante o evento, o prefeito de Timóteo Douglas Willkys sancionou a Lei 3.926, de 04 de agosto deste ano, que declara de utilidade pública a Associação dos Ciclistas de Timóteo (ACTIM), organização da sociedade civil sem fins lucrativos.  O prefeito destacou a importância desse reconhecimento para o fortalecimento das políticas públicas e para a captação de recursos públicos para projetos sociais voltados ao ciclismo.

“A declaração de utilidade pública potencializa ações na área esportiva e permite que a entidade dialogue e tenham voz na hora das decisões junto aos conselhos municipais, quer seja da Criança e do Adolescente ou mesmo de Idosos, para propor projetos que fomentem o ciclismo”, argumentou Douglas Willkys, frisando que o esporte contribui para a formação das gerações futuras e a qualidade de vida. O ex-vereador Fábio Campos e representante da ACTIM, afirmou que a declaração de utilidade pública é um grande passo na caminhada da organização que pretende sempre ouvir as demandas e manter a união dos ciclistas.  O Inox Bike contou com a presença do vice-prefeito Professor José Vespasiano, do vereador Wladimir Careca e dos secretários de Governo e Comunicação, Eduardo de Morais, e de Obras, Sérgio Cruz, de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, Hiller Félix.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com