Vida & Saúde

Hospital Dr. José Maria Morais realiza ação para captar novos doadores de sangue

FABRICIANO – O Hospital Dr. José Maria Morais administrado pela prefeitura de Coronel Fabriciano em parceria com alunos do Unileste, realizará uma ação com o objetivo de captar novos doadores de sangue. Conforme a instituição, o número de bolsas tem reduzido gradativamente e é necessário captar mais doadores para repor o estoque de sangue do hospital.

Nesta sexta-feira (15), será montada uma estrutura na Praça Louis Ensch, que fica em frente à prefeitura, no centro de Fabriciano, de 8h às 11h da manhã para realização do cadastro.

Os novos doadores, serão triados pela equipe do hospital e caso estejam aptos, serão comunicados das possíveis datas para a captação do sangue que ocorre no Hemominas, em Governador Valadares. O hemocentro é o responsável pela coleta e pela distribuição das bolsas de sangue para os hospitais da região, incluindo o HJMM.

Conforme a Coordenadora da ação, Cláudia Flausina de Oliveira, a Prefeitura garante o transporte seguro e alimentação aos voluntários. “Precisamos aumentar o número de voluntários, porque o nosso estoque de sangue está muito baixo. Por meio desta ação, queremos sensibilizar a sociedade e aumentar os nossos cadastros para a coleta. Doar sangue é um ato de amor”, sensibiliza.

PARA SER DOADOR

Para ser um doador de sangue é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, mais de 50 kg, estar bem descansado e alimentado no momento e apresentar documento original e oficial com foto. Quem já doou, deve observar o prazo entre doações de sangue. Homens 60 dias e até quatro vezes por ano; Mulheres: 90 dias e até três vezes por ano.

Na coleta é retirado apenas 450 ml de sangue do doador. Este volume é reposto pelo organismo do doador em apenas 72 horas, mas pode derivar em vários compostos para diferentes tipos de transfusão e salvar até quatro vidas.

SERVIÇOS

Mais informações pelo telefone (31) 3406-7374 ou whats app (31) 7246-0027.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com