Vida & Saúde

Evento no Parque do Rio Doce fecha as comemorações do Dia da Árvore

TIMÓTEO – O Centro de Visitantes do Parque do Rio Doce, no bairro Macuco, em Timóteo, deve receber durante o sábado (28) dezenas de pessoas em várias atividades previstas para serem realizadas durante o dia. A comunidade está sendo convidada a celebrar a data com muitas atividades educacionais, culturais, recreativas e sociais. Até uma caminhada pela Trilha do Juquita está incluída na programação da atividade chamada “Interagindo com o Parque”. Realizada por iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, Trânsito e Serviços Urbanos e IEF em conjunto com diversos parceiros, o evento marca o fechamento das comemorações do Dia da Árvore.

Neste sábado, a programação começa às 8h no Centro de Visitantes. Lá estarão presentes com estandes institucionais a Fundação Aperam Acesita, Vale do Rio Doce, Secretaria Municipal de Saúde e Polícia Ambiental. Os participantes poderão participar das oficinas educativas oferecidas pelos grupos Mateiros do Vale e o Grupo de Escoteiros Jequitibá, além da oficina de brinquedos feitos a partir de reciclagem, ministrada por Andrea Torres Americano, técnica ambiental do Instituto Vita.

As crianças presentes também poderão se divertir com pintura na pele, apresentações culturais com a Banda de Música da Fundação Emalto e o 80º Grupo de Escoteiros Jequitibá. Também serão oferecidos serviços de salão de beleza de manicure, pedicure e corte de cabelo disponibilizados pelo Projeto Social Caravana da Paz. O Centro de Visitantes do Macuco receberá ainda um stand com apresentação dos programas e atividades das secretarias de Saúde e Educação, Copasa e Polícia Militar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com