Cidades

HMI ganha nova iluminação

De acordo com o técnico da empresa responsável pela troca, serão substituídas mais de duas mil lâmpadas

IPATINGA – A Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Saúde (SMS), solicitou à Cemig a inclusão do município no Programa de Eficiência Energética, e o deferimento do pleito pela Companhia está proporcionando a substituição de todas as lâmpadas do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM) por luminárias de LED, mais econômicas e eficientes.

“A melhoria no sistema de iluminação do HMEM ocorre sem custos para o município e representa mais um passo importante do nosso governo dentro de um plano de metas que envolve a gestão eficiente dos recursos públicos”, comentou o secretário municipal de Saúde, Cleber de Faria.

MAIS LUZ E ECONOMIA

A substituição de lâmpadas foi iniciada no último dia 22 e a previsão é que o novo sistema de iluminação seja entregue dentro de duas semanas.

Além de proporcionar um ambiente mais iluminado e agradável aos pacientes e funcionários, a medida vai garantir uma economia significativa na conta de energia elétrica da instituição de saúde.

O Programa de Eficiência Energética (PEE) é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que estabelece que as concessionárias e permissionárias de serviços públicos de distribuição de energia elétrica são obrigadas a aplicar anualmente um montante de sua receita líquida em ações que promovam o uso racional da energia elétrica e a redução do desperdício desse recurso, com foco na sustentabilidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com