Cultura

Em nova série de Fernanda Young, Alinne Moraes corre atrás do tempo

Aline e Danton já estão gravando para o seriado, inspirado nas profecias Maias     (TV Globo)

Quando os Maias previram o fim dos tempos, há quase dois mil anos, eles nem precisavam se desesperar porque ainda tinham muito tempo para aproveitar. Mas agora os tempos são outros! E com a proximidade da data maia apocalíptica, 21 de dezembro de 2012, a mística Kátia (Alinne Moraes), protagonista da nova série da TV Globo, se agarra à profecia e vive realmente como se não houvesse o amanhã.
A personagem quer aproveitar o fim do mundo para resolver tudo que não conseguiu ao longo da vida. Com uma lista na mão dos maiores erros da sua vida, Kátia vai tentar consertar um por um. E olha que a lista é longa e contempla desde ideias de vingança até outras, mais românticas ou sexuais.
O destino de Kátia, que trabalha em um departamento pessoal, acaba se cruzando com o de Ernani (Danton Mello), técnico de contabilidade certinho e cético. Ele marca suas férias para o dia 22 de dezembro deste ano, ou seja, um dia depois do mundo acabar, e Kátia tenta alertá-lo sobre o engano. Claro que a moça vai usar todas as suas armas e teorias para convencê-lo de que o fim está próximo.

ROTEIRO
Mãe de quatro filhos, roteirista e atriz, Fernanda Young assina mais um trabalho ao lado do marido Alexandre Machado, a nova série da Globo, Como aproveitar o Fim do Mundo.
Apesar do tema supostamente trágico, Fernanda explica o lado bem-humorado da história: “O programa é sobre como as pessoas enfrentam o fim do mundo. E as pessoas são engraçadíssimas, até nos momentos mais trágicos”, conta.

OBRAS
Autora de outras obras de humor, como Macho Man e Os Normais, Fernanda exalta o tom escolhido: “É o senso de humor que impede as pessoas de pularem da ponte diante de um grande problema”. Fernanda ainda revelou que não acredita em profecias, mas crê que estas datas fazem bem para a humanidade. “Todos acabam se questionando sobre o que é realmente importante na vida”.

FIM DO MUNDO
A autora, mais uma vez em parceria com o marido Alexandre Machado, revela ainda como concilia a vida com a família: “Não sei se o mundo vai acabar, mas eu estou acabada”, brinca.
Sobre o fim do mundo, o autor Alexandre Machado diz que essas datas sempre vão existir. Apesar de também não acreditar em nada disso, ele diz que isso é estímulo para as pessoas avançarem: “Até eu mudei depois que escrevi a série! Estou ouvindo músicas de 20 anos atrás. Uma das coisas que mais gosto de fazer é trabalhar, mas estou ficando mais com os meus filhos. Com certeza, o seriado mexeu na minha vida pessoal”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com