Cidades

Edinho Ferramenta lança candidatura a prefeito pelo PV

Ex-vereador e ex-deputado defende retomada da participação popular e diálogo com todos os segmentos

IPATINGA – A pouco menos de um ano das próximas eleições municipais, mais um nome foi lançado como pré-candidato à Prefeitura de Ipatinga. O Partido Verde (PV) apresentou o nome do ex-vereador Edson de Oliveira Edinho Ferramenta Cunha, o Edinho Ferramenta, como seu representante para a corrida sucessória. O pré-candidato já está fazendo contatos com outras legendas e lideranças da cidade para consolidar seu nome na disputa.

DIÁLOGO

“Vamos dialogar com todos os segmentos, valorizar o que existe de bom na cidade e propor novos caminhos para o desenvolvimento econômico e social de Ipatinga, que já foi referência nacional em saúde, educação e qualidade de vida, mas que, nos últimos anos, vem sofrendo com a má gestão de governos sem compromisso com a nossa gente. Vamos aproveitar a campanha para discutir a cidade do presente e planejar a cidade do futuro, inclusiva e melhor para todos”, resume Edinho Ferramenta.

ALTERNATIVA

A pré-candidatura de Edinho Ferramenta a prefeito de Ipatinga foi confirmada em reunião com o presidente do PV-MG, Osvander Valadão, e a deputada estadual Lohanna, com o apoio dos outros três deputados de legenda e da direção estadual. “Ipatinga saiu das urnas dividida entre dois extremos. Nossa proposta é de dialogar com todos que não se sentem representados por esses extremos e que estão abertos a novas ideias e a um projeto político que leve em conta as pessoas, o meio ambiente, a participação popular e a qualidade de vida”, reforça o pré-candidato.

TRAJETÓRIA

Edinho Ferramenta foi o primeiro deputado federal do Vale do Aço, assumindo como suplente, em 1993, e vereador em Ipatinga por dois mandatos consecutivos, de 1989 a 1996. Ele foi companheiro de Chico Ferramenta na chapa 1 Ferramenta, que disputou a eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga (Sindipa), em 1985, e depois foi líder de governo no seu primeiro mandato como prefeito. Foi também secretário geral da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e, atualmente, é presidente da Associação dos Trabalhadores Anistiados Autônomos, Liberais, Aposentados e Pensionistas de Minas Gerais (ATAMIG) e integra a direção do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Minas Gerais.

PARTICIPAÇÃO POPULAR

Com toda a sua experiência política, principalmente nas gestões democrático-populares em Ipatinga, Edinho Ferramenta defende a retomada de antigas bandeiras que colocaram a cidade em destaque no cenário nacional. Ele cita como exemplos o orçamento participativo, a participação popular nas áreas de saúde e educação e a chamada “inversão de prioridades”, priorizando melhorias na infraestrutura nos morros e bairros de periferia.

“A população ipatinguense já experimentou um modelo de gestão que a colocava como protagonista, e que pretendemos retomar. Tudo o que foi feito de bom, em todas as administrações do município, precisa ser preservado e ampliado. Precisamos construir uma frente ampla e progressista. Com um orçamento anual superior a R$ 1 bilhão, é possível fazer muito mais pela cidade e pela população. Precisamos de um governo sério e comprometido para recolocar Ipatinga no rumo do desenvolvimento, sem risco de voltarmos a viver crises políticas que, por algumas vezes, paralisaram a cidade. Um projeto coletivo para um futuro melhor para todos”, conclui o pré-candidato a prefeito do Partido Verde.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com