Policia

Dupla é presa com moto roubada e arma

(Crédito: Jota Passos)

 

A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (24), uma dupla apontada como autora de um assalto na cidade de Iapu. Segundo conta o soldado Rodrigo, Jeferson Vieira de Souza Pires de 18 anos e Leandro Cesário Silva, de 20, roubaram na última segunda-feira uma motocicleta e em seguida esconderam o veículo em uma casa no distrito de Vale Verde.

“Tudo começou na noite de domingo, quando os dois tentaram assaltar um funcionário de um restaurante em Iapu. O rapaz percebeu que seria roubado, mas conseguiu fugir e a dupla não teve êxito. Já na segunda-feira, um entregador de leite no Centro de Iapu foi a vítima escolhida. Os dois abordaram o idoso e conseguiram levar a motocicleta”, conta o militar.

Após a tentativa e o assalto, os militares conversaram com as vítimas, reuniram as primeiras informações e iniciaram investigações. A polícia conseguiu encontrar a namorada de um dos suspeitos e pegou uma fotografia de um dos autores. Ao mesmo tempo, alguém da comunidade entrou em contato com o 190 e informou que a dupla encontrava-se em uma casa no Vale Verde, onde a moto estaria escondida.

“A casa onde a moto estava escondida fica próximo à residência da namorada. Quando chegamos no local, os dois estavam na casa, e durante as buscas encontramos a motocicleta e também uma arma de fogo, calibre 22, enterrada próximo a um barranco”, diz.

Também foram conduzidos para delegacia um homem de 51 anos, apontado como interceptador, e a namorada de um dos acusados.

A polícia informou que Jeferson Vieira de Souza Pires tem passagens pela polícia por uso de drogas e é morador do bairro Iguaçu, em Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com