Cidades

Distrito Industrial de Ipatinga será revitalizado

IPATINGA – Treze distritos industriais de municípios mineiros serão beneficiados na primeira etapa do Programa de Revitalização e Modernização dos Distritos Industriais da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais – Codemig.
 
A proposta visa à modernização dos distritos industriais de modo estratégico, com o intuito de diversificar a atividade econômica em Minas, gerando emprego e renda.
 
Antes de serem definidos, os locais passaram por um estudo socioeconômico, que avaliou os 44 municípios onde estão instalados os 53 distritos industriais abrangidos pela Codemig. O mapeamento traçou o cenário de cada cidade, as características do respectivo distrito, suas necessidades em termos de infraestrutura e a vocação da região. Na análise, a CODEMIG contou com a parceria do IEL, entidade do Sistema FIEMG e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG).
 
30 MILHÕES
Inicialmente, estão previstos R$ 30 milhões para a revitalização dos distritos em 2016 e início de 2017. O planejamento prevê que até 2018 todas as cidades tenham sido atendidas. Novos aportes estão programados, mas o valor total estimado para o projeto ainda depende da conclusão dos planos diretores dos DIs, que trarão a mensuração dos custos de cada investimento.

Além do Distrito Industrial de Ipatinga – que recebeu a visita da equipe da Gerência de
Projetos para a Indústria, do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, no dia 17 de março, para efetuar o levantamento do nível de maturidade das empresas – outros municípios serão beneficiados como Belo Horizonte (Distrito do Jatobá), Betim, Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Ituiutaba, Juiz de Fora, Montes Claros, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia.

ANÁLISE
De acordo com a Gerência de Projetos para a Indústria, o Distrito Industrial de Ipatinga e suas empresas terão uma análise do seu grau de maturidade nos eixos governança, infraestrutura, mercado e imagem, competitividade industrial, capacitação e RH, ciência e tecnologia e aspectos econômicos e financeiros. A partir dessa análise serão priorizadas as ações e estabelecidas à governança para implementação das mesmas.

SESI abre inscrições para Telecurso 2000

O Serviço Social da Indústria – SESI está com inscrições abertas até o dia 11 de maio para o programa de Elevação de Escolaridade do Trabalhador – Telecurso 2000.
O exame de certificação é aplicado para avaliar jovens e adultos que não concluíram os estudos em idade regular. Pode ser realizado para obtenção da certificação em nível de conclusão do Ensino Fundamental, para quem tem, no mínimo, 15 anos completos, e certificação do Ensino Médio, para quem tem, no mínimo, 18 anos completos.
As inscrições podem ser feitas através do site www.fiemg.com.br/sesi. As provas serão aplicadas no dia 26 de junho, na Unidade SESI CAT Santa Rita de Cássia, localizado na Rua Venceslau Brás, 65, Imbaúbas, em Ipatinga. Mais informações através do telefone 31 3823-3029 ou 3824-8132.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com