Cidades

Conselho de Arquitetura e Urbanismo propõe cooperação técnica com Ipatinga

IPATINGA – A presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU/MG), Maria Edwiges Sobreira, esteve na Prefeitura de Ipatinga nesta quarta-feira (19), para estreitamento de relações com o Executivo e encaminhamento de uma proposta de cooperação técnica ao município.

Numa reunião com o secretário de Planejamento Bruno Santos, ela destacou que o objetivo central da iniciativa é realizar um intercâmbio de informações que visam o aprimoramento do exercício da arquitetura e urbanismo no município e cumprimento da legislação profissional vigente, bem como estabelecer mecanismos para maior suporte à atividade.

No plano de trabalho apresentado pelo CAU/MG à administração municipal estão previstas ações de capacitações, iniciativas institucionais e educativas, além de apoio a boas práticas com utilização de tecnologias.

A presidente do CAU/MG assinalou que a visita a Ipatinga faz parte de uma série de atividades do Projeto Rotas, por meio do qual é buscada a descentralização e interiorização do Conselho, com realização de fiscalizações de exercício profissional, reuniões com gestores municipais e palestras para profissionais e estudantes. Outra proposta é o auxílio em editais que contemplem a contratação de serviços de arquitetos e urbanistas pelas prefeituras.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com