Cidades

Comércio e serviços essenciais abrem no carnaval

(DA REDAÇÃO) – O feriado do carnaval no Vale do Aço não vai prejudicar o funcionamento de diversos setores. Além dos estabelecimentos comerciais de gêneros alimentícios e correlatos, os setores considerados essenciais vão permanecer funcionando nas principais cidades da região. Já as repartições públicas fecharão as portas e só retornam na quinta-feira.

TIMÓTEO

A Prefeitura de Timóteo não terá expediente no período carnavalesco, dias 20, 21 e 22 de fevereiro, considerados pontos facultativos, à exceção dos serviços considerados essenciais. O funcionamento das repartições municipais volta à normalidade na quinta-feira, dia 23. O recesso não se aplica ao atendimento médico emergencial da Unidade de Pronto Atendimento Geraldo dos Reis Ribeiro (UPA) e do Hospital e Maternidade Vital Brazil, que funcionam em plantão de 24h em todos os dias da semana.

Durante a folia carnavalesca, não haverá interrupção dos serviços de coleta de lixo domiciliar. No dia 21, terça, apenas os serviços de capina, varrição e coleta de entulho serão suspensos, retornando no dia seguinte. Conforme o calendário do ano letivo, as atividades escolares serão reiniciadas na quinta-feira após o carnaval.

Os serviços dos cemitérios e Terminal Rodoviário não serão interrompidos por terem caráter permanente. A Defesa Civil de Timóteo mantém plantão 24h por meio do Whatsapp (31) 999182751. Em caso de sinistros, a Polícia Militar (190) e o Corpo de Bombeiros (192) também podem ser acionados.

FABRICIANO

O expediente na Prefeitura de Coronel Fabriciano será diferenciado na próxima semana. Entre os dias 20 e 22 de fevereiro, de segunda à quarta-feira de cinzas, não haverá expediente administrativo nas repartições públicas municipais (Decreto 8.211/2023).

Durante o feriado, são mantidos os serviços essenciais como a vigilância patrimonial, fiscalização e serviços de urgências e emergências de saúde.

Pacientes em situação de urgências e emergências médicas devem procurar a UPA 24h, no bairro Silvio Pereira II. O Hospital Dr. José Morais e o SAMU 192 também funcionarão normalmente.

Durante o feriado, os serviços de coleta de lixo domiciliar, varrição e capina, ecoponto funcionarão conforme o calendário semanal.

O expediente nas repartições públicas será retomado na quinta-feira, 23 de fevereiro.

EDUCAÇÃO MUNICIPAL

As aulas na rede municipal também retornarão na quinta-feira (23) de fevereiro, conforme o calendário escolar. Apenas para as turmas da Educação Infantil – crianças de 0 a 5 anos – não haverá atividades em salas de aula já que os professores estarão em capacitação nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com