Cidades

Hospital São Camilo elege primeira CIPA

O trabalho essencialmente preventivo será realizado por uma equipe multidisciplinar

FABRICIANO – O Hospital São Camilo realizou durante cinco dias a votação entre os próprios colaboradores e diretoria para eleger a primeira Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, CIPA. Formada por representantes dos empregados e do empregador, a CIPA tem a finalidade de observar e relatar condições de risco nos ambientes de trabalho e buscar soluções conjuntas para reduzir as chances de acidentes.

O trabalho essencialmente preventivo será realizado por uma equipe multidisciplinar. No total de 22 inscritos, a eleição contou com a participação de 122 votantes que elegeram sete membros, sendo o presidente eleito, faturista Thiago Oliveira da Silva.

“O objetivo básico da CIPA é fazer com que empregadores e empregados trabalhem conjuntamente na tarefa de prevenir acidentes e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho”, declarou o presidente.
O Hospital tem como principal objetivo os cuidados de saúde, segundo a Técnica em Segurança no Trabalho do São Camilo, Elenice Silva dos Santos. “Deve ser um lugar seguro, não só para os doentes, como também para os visitantes e empregados. Daí resultam a importância e necessidade de se desenvolver e manter um programa segurança do trabalho no Hospital”, finaliza.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com