Cultura

Cantata de Natal da Fundação Aperam Acesita chega a sua 26º edição

TIMÓTEO – No próximo sábado e domingo (17 e 18/12), a partir das 21h, a Fundação Aperam Acesita realiza mais uma edição da sua tradicional Cantata de Natal. As canções de Natal serão apresentadas nas janelas, sacadas e no jardim da antiga Casa de Hóspedes, hoje sede da Fundação, na Alameda Trinta e Um de Outubro, no Centro Norte de Timóteo.

O prédio, construído na década de 50, vai receber 45 crianças e adolescentes do Coral Infantojuvenil Aperam, que irão apresentar clássicos musicais natalinos, músicas populares e internacionais, regidos pela maestrina Josiane Drumond.

Além de exibir uma mescla musical, performances, luzes, cores e interação com o público, a 26ª edição da tradicional Cantata de Natal da Fundação Aperam Acesita, irá contar com fogos de artifícios e show pirotécnico que sempre encantam o público, tudo dentro dos limites a Lei Municipal 3.862/2022, da qual destacamos o seguinte trecho: “Excetuam-se da regra prevista no caput deste artigo os fogos de vista, assim denominados aqueles que produzem efeitos visuais sem estampido, assim, como os similares, que acarretem barulho de baixa intensidade”.

Uma das novidades deste ano será a presença de um intérprete e tradutor da Língua Brasileira de Sinais (Libras), que vai garantir que o espetáculo seja acessível à comunidade surda, com a tradução simultânea em Libras durante todo o evento. Para receber o público, em parceria com a Prefeitura Municipal de Timóteo, a Alameda 31 de Outubro será fechada, nos dois sentidos, nas proximidades do prédio da Fundação. Na área, serão disponibilizadas 1.000 cadeiras para o público. O evento é gratuito. 

O prédio construído em estilo neoclássico, que hoje abriga as instalações da Fundação, recebeu 120 mil micro-lâmpadas e 180 refletores coloridos que compõem a ornamentação natalina, valorizando as linhas do prédio pela iluminação cênica.

“Para nós é uma alegria ímpar poder retomar nossa Cantata de Natal no formato presencial, com o público podendo prestigiar a programação que a gente prepara com muito zelo. Estamos ansiosos em poder criar e compartilhar novamente boas memórias junto aos espectadores”, realça o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com