Cultura

PMT contrata farmacêuticos

TIMÓTEO – Com objetivo de ampliar o acesso a uma assistência farmacêutica de qualidade, a Prefeitura de Timóteo, através da Secretaria de Saúde, está reestruturando a área de pessoal a partir da contratação de profissionais farmacêuticos para o atendimento nas farmácias públicas do município. Os contratos foram firmados mediante processo seletivo, realizado recentemente.

A Secretaria de Saúde admitiu quatro farmacêuticos para atuarem nas unidades de saúde do Limoeiro, Macuco, Cachoeira do Vale e na Farmácia Popular (Centro Norte), além de cinco técnicos de farmácia para trabalharem no almoxarifado e unidades de saúde do Alegre, Primavera, Timotinho e Quitandinha. A reestruturação permitiu que a população dos bairros Macuco e Cachoeira do Vale contassem, pela primeira vez, com um profissional especializado na área de assistência farmacêutica.

“A presença desses profissionais contribui para a melhor gestão do setor, que inclui as etapas de seleção, programação, aquisição, distribuição, prescrição e dispensa de medicamentos”, comenta Renaldo Rodrigues Pena, coordenador da Seção de Assistência Farmacêutica. Além da contratação de pessoal, a Secretaria de Saúde realizou três processos licitatórios de compra de medicamentos para atender as principais demandas dos usuários.

INVESTIMENTOS

De acordo com a Secretaria de Saúde, foram investidos cerca de R$ 230 mil na aquisição de medicamentos da lista básica, composta por 120 produtos, e R$ 200 mil da lista de medicamentos especiais, contendo 22 produtos. “A gestão atual tem a preocupação em manter nas prateleiras das farmácias os medicamentos mais procurados pelos usuários da rede municipal”, comenta Renaldo.

Entre os produtos adquiridos pelos processos licitatórios estão Bromazepam 6 mg, Sertralina 50 mg, Depakene 500mg, Neuleptil 4% gotas,Cosopt colírio, Travatan colirio e a Ritalina 10 mg. Neste último caso, poderá haver demora na normalização do fornecimento, pois a Ritalina esteve em falta no mercado durante o primeiro semestre e só recentemente voltou ao normal sua produção e entrega.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com