Cidades

Belo Oriente promoveu a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social

BELO ORIENTE – A Prefeitura de Belo Oriente, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na sexta-feira (16), a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. O tema deste ano foi “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

O evento reuniu representantes do poder público e representantes de entidades sociais e da sociedade civil para discutir propostas para implantar políticas públicas de assistência social no município.

Na oportunidade os participantes puderam assistir a palestra da psicóloga e especialista em Psicologia e Saúde e secretária municipal de Assistência Social de Ipatinga, Jany Mara Bartolomeu Félix do Nascimento, que abordou sobre o papel do Sistema Único de Assistência Social e a importância das políticas públicas e os investimentos para a garantia da proteção social.

Após a palestra, os participantes se dividiram em grupos para debater os eixos da Conferência e elaborar as propostas para nível municipal e as que serão encaminhadas para as Conferências Estadual e Federal, além da escolha dos delegados que irão representar Belo Oriente na Conferência Regional.

“A Conferência é um espaço amplo e democrático de discussão, avaliação e articulação coletiva em torno de propostas e estratégias de organização do SUAS, para envolver sociedade civil, gestão governamental, trabalhadores e entidades civis para definir prioridades em políticas públicas”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Cristina Coura.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com