Cidades

Belo Oriente lança programa de educação inclusiva EducaTiX

BELO ORIENTE – A Prefeitura de Belo Oriente, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou o Programa de Educação Inclusiva, o EducaTiX, que revolucionará a educação das pessoas com deficiências do Município, utilizando a ferramenta didática de inclusão TiX Letramento.

Com o programa, Belo Oriente busca ampliar a acessibilidade, comunicação e criatividade dos estudantes com deficiências físicas e motoras ou cognitivas da Rede Municipal de Ensino. Estão sendo investidos mais de R$ 390 mil, em recursos próprios para implantação do programa.

O evento foi realizado na Escola Municipal José Lagares de Lima e contou com a presença do prefeito Hamilton Rômulo, as representantes do legislativo municipal, vereadoras Regina do Boi e Ilca Viana, secretários municipais, educadores e representantes da comunidade escolar. Houve também apresentações culturais das escolas municipais Hilda Morais, Francisco Gonçalves de Britto e Bom Jesus do Bagre.

“Este projeto de educação inclusiva é muito importante e atenderá cerca de 95% das crianças matriculadas em nossa rede municipal de ensino que possuem algum tipo de deficiência. Estamos focados em fazer acontecer, em trazer de volta o investimento dos impostos em ações que vão impactar diretamente na vida e no cotidiano de cada um”, destacou o Chefe do Executivo Municipal, Hamilton Rômulo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com