Esportes

Autuori convoca Marion e outros 19 atletas para jogo no Paraguai

(Crédito: Bruno Cantini)

FOZ DO IGUAÇU – O técnico Paulo Autuori relacionou 20 jogadores para a partida desta quarta-feira contra o Nacional, em Ciudad del Este, no Paraguai, pela Copa Libertadores.
O atacante Marion, autor do gol da vitória do Atlético sobre o Guarani, pelo Campeonato Mineiro, está entre os relacionados.

O lateral-direito Alex, que vem sendo opção para a esquerda, também figura na lista.
Livre de fadiga muscular, que o tirou das três últimas partida do Galo, o meia argentino Dátolo está relacionado e vai recuperar a condição de titular na lateral esquerda.

Apesar de jogar em Ciudad del Este, o Atlético ficará concentrado em Foz do Iguaçu, cidade vizinha localizada em território brasileiro, no Paraná. A distância entre os dois municípios é de apenas sete quilômetros.
Nesta terça, às 19h, Autuori comandará treino de reconhecimento do gramado do Estádio Antonio Aranda. O jogo contra o Nacional, válido pela terceira rodada do Grupo 4 da Libertadores, acontecerá às 22h de quarta-feira.

Lista de relacionados do Galo
Goleiros: Victor e Giovanni
Laterais: Marcos Rocha e Alex
Zagueiros: Leonardo Silva, Otamendi e Edcarlos
Volantes: Pierre, Josué, Leandro Donizete e Rosinei
Meias: Ronaldinho Gaúcho e Dátolo
Atacantes: Diego Tardelli, Jô, Fernandinho, Guilherme, Neto Berola, André e Marion

Galo se movimenta para superar bloqueio
BH
– A marcação do Nacional mereceu atenção especial no Atlético. O time paraguaio, adversário desta quarta-feira, em Ciudad del Este, pela Copa Libertadores, tem como ponto forte a defesa, pela análise dos atleticanos.
O técnico Paulo Autuori chegou a trabalhar o posicionamento do Galo no treino de domingo para tentar superar o rival.

“É um adversário que defende bem. Joga com uma linha atrás que não se desfaz. Temos que ser inteligentes para jogar lá. O treino foi voltado para isso. É uma característica paraguaia, defender e sair rapidamente. É um jogo importante, porque ganhar significar ficar em uma posição muito boa”, ressalta o treinador.

POSICIONAMENTO

Líder do grupo 4 da Libertadores, com seis pontos, o Atlético pode encaminhar a classificação nesta quarta-feira. Na próxima rodada, o time joga em casa, dia 19, novamente contra o Nacional.

Na atividade desta segunda-feira, Autuori voltou a insistir no posicionamento ofensivo da equipe. “Ele mostrou a parte defensiva do adversário, que joga com uma linha de quatro atrás, bem fechado, apesar de jogar em casa. Vamos que movimentar para achar os espaços”, diz o atacante Jô.

A movimentação, segundo Jô, vai ser fundamental para Ronaldinho Gaúcho armar as jogadas e deixar os atacantes em condições de marcar: “É movimentação e ter paciência. Não vai ser fácil. Tem de trabalhar de um lado para outro. E acreditar no passe do Ronaldinho”, destaca Jô.

TORCIDA
O elenco atleticano desembarcou na cidade paranaense às 0h20 desta terça-feira, levando a esperança da Massa na 3ª vitória consecutiva na competição continental.

Nesta quarta-feira, às 19h, em Ciudad del Leste, no Paraguai, o técnico Paulo Autuori comandará treinamento no estádio Antonio Aranda, palco da partida desta quarta-feira, às 22h, contra o Nacional (PAR). O jogo será válido pela 3ª rodada do Grupo 4 da Copa Bridgestone Libertadores da América.

O Galo lidera a chave com seis pontos em dois jogos. O time paraguaio está na 3ª posição, com três pontos, mesma pontuação do Independiente Santa Fé, da Colômbia, segundo colocado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com