Esportes

Autuori explica rendimento ruim na estreia da Libertadores

(Crédito: AFP PHOTO/LEO RAMIREZ)

BH – O Atlético venceu sem convencer. A estreia na Copa Libertadores 2014 foi positiva pelo triunfo por 1 a 0, fora de casa, contra o Zamora. Mas o rendimento do time deixou o torcedor preocupado. Paulo Autuori explicou a atuação ruim do Galo, na Venezuela.

“Faltou profundidade no primeiro tempo. Tem a ver com a falta de mobilidade que a gente ainda tem. É normal. Perfeitamente normal, pelo tempo de trabalho. E não é só com a gente”, disse.
Autuori explicou que a profundidade citada passa pelas atuações dos pontas. “É chegar na última parte do campo pelos lados. Temos jogadores para isso. Fernandinho e Tardelli. Faltou um pouco isso. Mas tenho certeza que tem a ver com a mobilidade. Eles querem trabalhar para a equipe, no espírito da Libertadores. Eles falaram isso”.

Segundo o treinador, o Atlético melhorou ofensivamente na etapa final. “No segundo tempo tentamos nos posicionar um pouco melhor. Houve uma melhora. Mas o jogo ficou aberto. Aí, com sacrífico e experiencia, conseguimos a vitória”.
O comandante alvinegro ressaltou, contudo, que foi uma vitória importante, na base do sacrifício. “Acho que posso resumir a vitória com uma palavra: sacrifício. Os jogadores mostraram sacrifício. Isso é importante”.

Tardelli pede apoio à torcida
BH
– O Atlético começou 2014 sob desconfiança, ampliada pelas atuações ruins do time nos primeiros jogos. Mas é justamente o apoio do torcedor uma peça fundamental para o time se acertar, na opinião de Diego Tardelli.
Segundo o atacante, o momento não é de críticas. O Galo iniciou nova era com a chegada de Paulo Autuori, que teve pouco tempo para trabalhar a equipe, já que a pré-temporada foi de apenas nove dias.

“O torcedor tem que estar do nosso lado, principalmente nesse momento que a equipe está começando a desfrutar um bom futebol. Criticar não vai adiantar nada, mesmo a gente não jogando igual foi no ano passado. A presença da torcida é fundamental”, diz o ídolo alvinegro.

Se o desempenho desagradou o torcedor, o resultado foi bastante comemorado pelos jogadores. Agora, o time se prepara para o clássico com o Cruzeiro, domingo, no Independência, pelo Campeonato Mineiro.

“Um a zero na Libertadores, fora de casa, é goleada. Não fizemos uma grande partida, mas aos poucos estamos nos encontrando nos jogos. Começo de competição é difícil. O time um pouco nervoso no começo, mas o mais importante foi que saiu o gol e uma vitória fora de casa nos dá moral para chegarmos bem no clássico”, ressalta Tardelli.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com