Cidades

Alunos dos colégios Católica Pe. de Man e Católica Timóteo arrecadam absorventes para doações

As duas unidades serão ponto de coleta até o final de maio

FABRICIANO – Produzir redação com proposta de intervenção não é novidade para os alunos que farão o Enem. Mas nos colégios Católica Padre de Man e Católica Timóteo, a busca por soluções sociais vai muito além dos textos em sala de aula. O tema da pobreza menstrual, por exemplo, chamou a atenção dos estudantes e virou campanha nas duas unidades.

Depois de pesquisas e debates sobre o assunto, os estudantes do Ensino Médio criaram cartazes para as campanhas e foram às salas de aula de todos os segmentos e ao comércio local para sensibilizar e pedir doações de absorventes. As arrecadações são abertas à comunidade e poderão ser feitas até o dia 29 de maio, no Colégio Católica Padre de Man, e até 31 de maio, no Colégio Católica Timóteo.

TABU

“É muito interessante tirar a menstruação do tabu. Todos falarem abertamente sobre o tema, mesmo os meninos”, explica a professora Gisele Aquino de Faria, coordenadora do projeto que já vai para a quarta edição no Colégio Católica Padre de Man e tem uma arrecadação média de três mil absorventes por ano.

“Com essa ação os estudantes percebem na prática o sentido da empatia, de se colocar no lugar do outro e fazer algo para melhorar a vida do próximo. Eles se sentem parte do problema e entendem a importância de trabalhar em conjunto”, conta Mônica Campos, coordenadora do projeto no Colégio Católica Timóteo.

As doações serão feitas no dia 02 de junho para estudantes de escolas públicas de áreas carentes da região.

ARRECADAÇÃO

Colégio Católica Padre de Man – Entregas até 28 de maio (Av. Pres. Tancredo de Almeida Neves, 3500 – Caladinho, Cel. Fabrician)

Colégio Católica Timóteo – Até 31 de maio (Av. Monsenhor Rafael, 4 – Timirim, Timóteo)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com