Policia

Acusado de feminicídio em Ipatinga está preso na Colômbia

IPATINGA – O Ministério Público Estadual e as Polícias Federal (que representa a Interpol no Brasil) e Polícia Civil de Minas Gerais, em resposta à solicitação da imprensa, informam que Alef Teixeira de Souza, foragido internacional, passou pela Costa Rica em 13/08/2023. No entanto, aquele país não adere ao instrumento da “difusão vermelha” que permitiria o cumprimento do mandado de prisão do investigado. O suspeito teria matado a namorada Rafaella, de 34 anos, no bairro Vila Celeste em Ipatinga em abril deste ano.

Com a plena colaboração da Interpol, o foragido foi preso na Colômbia (após um vôo da Costa Rica com escala em Bogotá) na noite do dia 14/08 para o dia 15/08/2023. Desta forma, Alef Teixeira de Souza encontra-se detido naquele país.

As autoridades brasileiras (PCMG, MPMG e INTERPOL-PF) já iniciaram os procedimentos perante o Poder Judiciário, Ministério da Justiça e Procuradoria da Colômbia para que Alef seja submetido à extradição dentro do prazo legal e para que, durante esse trâmite, a sua prisão seja mantida naquele país até que ele seja enviado de volta ao Brasil para ficar à disposição da Justiça brasileira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com