Policia

PC prende suspeitos de duplo homicídio no Ideal

IPATINGA – Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira (16) pela Polícia Civil acusados de um duplo homicídio no bairro Ideal, em dezembro do ano passado. Foram presos Tales Samuel de Souza e Mateus Rodrigues Teodoro. A prisão da dupla conclui o inquérito sobre as mortes de Emmanuel Oliveira Ramos, 26 anos, e Kézia Souza Hoste, 17 anos.

Os dois foram mortos em plena luz do dia quando passavam pela rua Eugênio Gomes. Testemunhas disseram que eles foram surpreendidos por uma dupla em uma moto. Um deles chamou Emmanuel pelo nome e em seguida abriu fogo. Os tiros também acertaram Késia. Os dois morreram no local.

INVESTIGAÇÕES
De acordo com o delegado Eduardo Vinícius Carvalho, responsável pelas investigações, a motivação do crime foi fútil, isto porque dias antes Tales, Mateus e Emmanuel se envolveram em uma briga de bar, por causa de uma mulher.
As apurações revelaram ainda que depois da briga Mateus e Tales tentaram matar Emmanuel e não conseguiram. Eles então resolveram arquitetar um plano para conseguir êxito no intento criminoso de matar Emmanuel e chamaram Walace Rodrigues da Silva, 27 anos, para fazer o serviço.

As investigações dão conta de que no dia do duplo homicídio Tales estava pilotando a moto, enquanto Walace, na garupa, efetuou os tiros. “Késia estava na hora errada e no local errado. O alvo era mesmo Emmanuel. Esses indivíduos que arquitetaram o crime são frios, não demonstram arrependimento, pelo contrário, estão com raiva de terem sido presos. Tanto Mateus quando Tales já possuem antecedentes criminais por roubo, tráfico e furto”, explicou o delegado Eduardo.

WALACE É MORTO

No dia 16 de dezembro do ano passado, Walace acabou morto dentro de casa no bairro Bom Jardim. De acordo com a ocorrência policial, dois homens encapuzados chegaram no imóvel dizendo o jargão “Perdeu, perdeu!”, e em seguida mataram Walace, ao lado da companheira, que foi agredida com coronhadas.
A Polícia Civil acredita que um crime esteja ligado a outro e investiga duas linhas: a de vingança, pela morte de Emmanuel e Késia, ou queima-de-arquivo, já que Walace não era um homem de confiança e poderia delatar o plano arquitetado por Tales e Mateus.

ANTECEDENTES
Walace tinha antecedentes criminais por associação ao tráfico de drogas e respondia em liberdade por um furto cometido em 2013. No ano passado ele chegou a ficar preso por três meses e depois conseguiu o alvará de soltura.
Segundo os familiares, atualmente Walace trabalhava como pedreiro e tentava refazer a vida ao lado de uma jovem de 18 anos, com a qual mantinha uma união estável.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com