Cidades

7 de Outubro vai ganhar pista de atletismo e quadra

Solenidade é marcada ainda pela entrega simbólica de 300 quimonos através do Instituto Ajudôu. Alunos do projeto paralímpico também apresentaram medalhas conquistadas em competição nacional.

IPATINGA – O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, assinou simbolicamente, na tarde desta terça-feira (13), a ordem de serviço para a construção de uma pista de atletismo no Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, antiga aspiração dos desportistas locais. O chefe do Executivo ainda autorizou, para o mesmo complexo municipal, a construção de uma quadra poliesportiva, na área da Escola Infantil 7 de Outubro.

Também subscreveram as ordens de serviço os secretários Matheus Braga (Governo), Patrícia Avelar (Educação) e Maciel Rodrigues (Cultura, Esporte e Lazer). A cerimônia contou ainda com a presença de vereadores, outros assessores do primeiro escalão e o representante da empreiteira responsável pela obra, a Andrade Engenharia Eireli.

“Apoiamos e incentivamos o esporte em nosso município de forma bem efetiva, para demonstrar o quanto acreditamos no seu potencial para a formação do caráter e desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes. Por isso não medimos esforços para que a construção da tão sonhada pista de atletismo saísse do papel, além da quadra poliesportiva para a escola infantil, também um anseio de longa data”, frisou o prefeito Gustavo Nunes.

A construção da quadra poliesportiva está orçada em R$ 823 mil, enquanto a pista de atletismo custará cerca de R$ 155 mil.

ESCOLAS E MEDALHAS

Na cerimônia, ainda foram entregues simbolicamente 300 quimonos, doados pelo projeto Ajudôu para os alunos de tempo integral. Além disso, foi feita a apresentação ao chefe do Executivo  das 12 medalhas conquistadas pelos alunos do projeto paralímpico do 7 de Outubro na edição nacional das Paralimpíadas Escolares, que aconteceu em novembro na cidade de São Paulo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com