Cidades

1º Arraiá Samba da Central tem ritmos, gastronomia, feira e encontro de artistas

IPATINGA – Evento já tradicional que a cada duas semanas “ocupa” a área central de Ipatinga com música genuinamente brasileira, o “Samba da Central” terá uma edição especial neste domingo (9). A partir das 13h, o trecho da Rua Barbacena entre as Avenidas 28 de Abril e Zita de Oliveira será palco de uma roda de samba diferente para vivenciar a tradição das festas julinas. O “1º Samba Arraiá” irá combinar o ritmo contagiante do samba com a animação típica das festas de São João.

O evento, com participação gratuita, é promovido pela Produtora Abayomi, que promete uma decoração temática, ambiente acolhedor e muita animação, além de uma variedade de quitutes, iguarias típicas e cerveja artesanal, e um encontro de artistas do Vale do Aço.

MÚSICA

O “1º Samba Arraiá” terá a participação dos cantores Liz Eulália, Dalton Palmiere, Rene Vitor, Júlio Oliveira, Carlinhos do Cavaco, Mamby. Haverá espaço também para outros ritmos, como a fusão eletrônica de forró e baião com a BJ Babi e, fechando a programação, o cantor Douglas Netto.

O espaço da Rua Barbacena ocupado pelo “1º Samba Arraiá” contará ainda, neste domingo, com barracas de comidas típicas e a “Feira Vibre”, de gastronomia vegana, além de espaço para autocuidados e mostras de artesanato, moda, arte e cultura, num movimento de defesa da sustentabilidade e do consumo consciente.

“FÓRMULA MÁGICA”

A ideia de combinar samba e festa julina surgiu da paixão de Lorena Aline, produtora da Abayomi e idealizadora do “Samba de Roda”, que foi lançado com o objetivo de resgatar o centro de Ipatinga como espaço de música e cultura em geral. “Pensamos numa experiência única, onde as pessoas possam dançar e se divertir ao som do samba, mas sem perder a essência e a alegria das tradicionais festas de São João, e essa ideia foi muito bem aceita”, define a produtora.

Conforme Lorena Aline, a combinação de ritmos como o samba, o baião e o forró, proposta pelo “1º Samba Arraiá”, revelou-se uma verdadeira “fórmula mágica”, capaz de unir diferentes gerações em torno de uma celebração única. “Acreditamos que é possível inovar e manter as tradições vivas, proporcionando aos participantes uma experiência memorável. A mistura de ritmos é contagiante, e mostra que samba e São João podem se complementar perfeitamente”, finaliza Lorena Aline.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com