Vida & Saúde

Unimed Vale do Aço oferece atendimentos de reumatologia

FABRICIANO – Beneficiários da Unimed Vale do Aço agora podem contar com o atendimento de mais uma especialidade em sua rede credenciada. Focada no cuidado individual e no atendimento humanizado, a singular oferece o serviço de Reumatologia no Centro de Especialidades, no bairro Veneza, em Ipatinga.

A Reumatologia é uma especialidade que estuda, diagnostica e trata diversas enfermidades que afetam não só sistema muscoloesquelético. Muitas doenças reumáticas se identificam por apresentarem acometimento sistêmico, podendo abranger vários órgãos e sistemas, tais como pele, rins, coração, pulmões, olhos e sistema nervoso.

TRATAMENTO

“É uma área médica que abrange cerca de 150 enfermidades (agudas ou crônicas), todas as faixas etárias e tanto no sexo feminino quanto no masculino. Algumas dessas doenças reumáticas afetam outros órgãos do corpo de forma isolada ou simultânea – e em diversas combinações entre cérebro, olhos, ouvidos, nariz, boca, coração, vasos sanguíneos, pulmões, intestino, pele, rins, sangue, nervos, assim como sistema imunológico. Entre as mais prevalentes desse grupo estão a artrose, a fibromialgia e a artrite reumatoide. Embora a maioria dessas doenças não tenha cura, a evolução dos tratamentos tem permitido que uma parcela cada vez maior dos pacientes acometidos por elas possa levar uma vida normal e sem dores, minimizando o risco de incapacidade física”, explicou a reumatologista, Dra. Anna Lydia Mol Villela

DIAGNÓSTICO

Ainda, segundo a médica, o diagnóstico precoce e o tratamento adequado são a chave para uma vida produtiva e com qualidade. “A pesquisa diagnóstica é baseada nos locais acometidos e suas combinações, além de informações repassadas pelos próprios pacientes. Dependendo do tipo de doença reumática tida como suspeita, soma-se essas informações a exames de imagem ou de sangue, por exemplo, para a confirmação do diagnóstico”, complementou.

CONSULTAS

Consultas com a Reumatologia ou outras especialidades podem ser marcadas pelo (31) 21098668, que também é WhatsApp. Já o Guia Médico completo da Unimed Vale do Aço pode ser

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com