Cidades

Timóteo promove campanha de vacinação antirrábica

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza em dois sábados – dias 26 de agosto e 2 de setembro -, o Dia D de Vacinação Antirrábica em gatos e cachorros. A vacinação é obrigatória e a primeira dose deve ser aplicada a partir dos três meses de idade; a segunda dose após 30 dias para aqueles que foram vacinados pela primeira vez.

A raiva é uma doença infecciosa viral grave que acomete mamíferos, incluindo o homem, e se caracteriza como uma encefalite progressiva aguda. A doença é um grave problema de saúde pública devido a sua letalidade que é de aproximadamente 100%.

LOCAIS

No dia 26 de agosto os postos de vacinação funcionarão nos seguintes locais: Praça 1º de Maio (Praça do Coreto); UBS  e Praça do Alegre; PSF Alphaville; MAMP, no Alphaville; Igreja Católica, Praça da rua Jutaí e quadra poliesportiva do Recanto Verde; Creche Santa Terezinha; UBS Limoeiro; UBS Macuco; UBS e Escola João Bolinha, ambos no Cachoeira do Vale; E.E. João Cotta de Figueiredo Barcellos; Associação de Bairro dos Vieiras; UBS Petrópolis; Praça do Bromélias; Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no Funcionários; Praça do Vila dos Técnicos; Associação de Moradores do Bairro Eldorado e Área de Lazer Joaquim Augusto, no Santa Maria.

Já no dia 2 de setembro os pontos de vacinação são os seguintes: UBS Ana Rita; Escola Municipal José Moreira Bowen; Praça 29 de Abril; Praça José Moreira Borges, no Santa Cecília; praça em frente a Prefeitura; Assembleia de Deus, no John Kennedy; Secretaria de Obras e UBS no bairro Primavera; UBS João XXIII; Praça do Coliseu, no Timirim; IMETT, no Novo Horizonte; Praça do Bairro Olaria; E.E. Professora Ana Letro Staacks, no Quitandinha; Escola Municipal Novo Tempo; UBS Novo Tempo; Escola Ana Moura (antigo Cefet), no Vale Verde; UBS e Praça do Ana Moura; Escola Municipal de Timóteo, no Alvorada; Praça do São Cristóvão e UBS Timotinho.

RURAL

A vacinação antirrábica na área rural e bairros com algumas peculiaridades ocorre até o fim de setembro e percorrerá o Arataquinha, Nova Esperança, Jardim Vitória, Distrito Industrial, Recanto do Sossego, Córrego do Caçador (final do bairro), Esplanada, Santa Maria, Ferroviários, Fazenda Bela Vista e Nossa Senhora das Graças.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com