Esportes

Timóteo conquista vagas na etapa nacional dos Jogos da Juventude

TIMÓTEO – O município de Timóteo conquistou duas vagas na modalidade Judô masculino módulo II para a fase nacional dos Jogos da Juventude 2023. As vagas vieram depois de dias intensos de disputa na fase estadual que aconteceu na cidade de Uberaba, entre os dias 01 e 05 de agosto. A fase estadual é a etapa final dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2023 e considerada seletiva estadual, indicando suas escolas e os estudantes-atletas representantes para as etapas nacionais.

JUDÔ

A E.E. João Cotta Figueiredo Barcelos conquistou o título de campeã geral no Módulo II na modalidade de Judô, sendo os alunos medalhistas de ouro, Luciano Junior Vieira Silva, Marcos Daniel Cadetti e medalhas de prata para Emanuelly de Oliveira Barbosa e Leandro Sá Ribeiro. Os medalhistas de ouro serão os representantes do município de Timóteo na fase nacional, que acontecerá entre os dias 31 de agosto e 17 de setembro de 2023 na cidade de Ribeirão Preto, estado de São Paulo.

Esses alunos (as) fazem parte do projeto social “Fábrica de Gigantes” coordenado pelo Sensei Max Frances. O projeto que é desenvolvido há cerca de 5 anos no distrito de Cachoeira do Vale é um importante espaço de formação de cidadãos e de atletas naquela comunidade.

XADREZ

O município foi representado nessa fase estadual na modalidade do xadrez feminino módulo I pela aluna da E.E. Antônio Silva, Jhulie Alice Silva Saturnino e na modalidade do judô, naipe masculino e feminino alunos(as) das escolas: E.E. Antônio Silva, E.E. João Cotta de Figueiredo Barcelos e Escola Católica de Timóteo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com