Esportes

Timóteo abre temporada de eventos esportivos

Calendário oficial da Administração inclui os certames de futsal e futebol “verão”

TIMÓTEO – Como um dos mais tradicionais eventos esportivos da cidade de Timóteo, o certame municipal da modalidade futsal faz parte do calendário oficial de eventos implementado pela primeira vez pela Administração Municipal. Para a temporada 2023 será preservado o mesmo formado de anos anteriores com a participação de 16 equipes e os jogos sediados no Ginásio Poliesportivo “Iorque José Martins” (Ginásio Coberto), a principal praça esportiva da cidade.

O Campeonato Municipal de futsal é uma iniciativa da Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e será jogado em quatro fases, sendo a primeira classificatória, quando as 16 equipes inscritas, divididas em quatro chaves, disputam entre si, as oito vagas para a segunda fase, já eliminatória; nas quartas-de-finais, em jogo único, disputam o acesso à fase semifinal, que também em jogo único dará direito da disputa da grande final.

Os representantes das equipes participarão do conselho arbitral, a convite da Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, no dia 08 de fevereiro, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (ao lado do Ginásio Coberto), às 18h 30min, quando serão realizadas as tratativas e detalhada a competição, com a entrega do regulamento geral do campeonato. As inscrições individuais dos atletas integrantes de cada equipe poderão ser realizadas de modo on line junto à Subsecretaria até o dia 16 de fevereiro de 2023. O Campeonato Acesitano de futsal terá abertura no dia 27 de fevereiro (segunda-feira) e a final será disputada no dia 31 de março, com os jogos sempre iniciados às 19 horas, no ginásio coberto.

SOBRE A PELOTA RAIZ

E para aqueles que são amantes do futebol amador, chamado de futebol raiz a temporada também terá início. Dia 09 de fevereiro de 2022 acontecerá o conselho arbitral das equipes interessadas em participar da vigésima primeira edição do tradicional campeonato de verão – certame que reúne equipes de todas as regionais da cidade e não afiliadas à Liga Acesitana de Desportos (LAD). É a oportunidade para os amantes do futebol amador e que não disputam as competições oficiais de responsabilidade da Liga Acesitana ou quaisquer outras ligas federalizadas. Assim, como na última poderão participar exclusivamente jogadores com domicílio na cidade de Timóteo e que não tenham participado de qualquer campeonato organizado por ligas municipais, federalizado ou não, no ano de 2022.

CAMPEONATO VERÃO

O Campeonato Verão de futebol amador também é uma iniciativa da Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e será jogado em quatro fases, sendo a primeira classificatória, quando as 16 equipes inscritas, divididas em quatro chaves, disputam entre si, as oito vagas para a segunda fase, já eliminatória; nas quartas-de-finais, em jogos de ida-volta, disputam o acesso à fase semifinal, em jogos de ida-volta e que dará direito da disputa da grande final, em jogo único. As inscrições individuais dos atletas integrantes de cada equipe poderão ser realizadas de modo on line junto à Subsecretaria até o dia 16 de fevereiro de 2023.

FUTSAL

O Campeonato Acesitano de futsal terá abertura no dia 19 de março e a final será disputada no dia 21 de maio, com os jogos sediados em todas as regionais da cidade. Na edição anterior, realizada em 2022, o título ficou com a equipe Cava Grande e o vice-campeonato com a equipe do Barcelona, tradicional equipe da regional Centro-Sul da cidade.

Para Subsecretário Municipal de Esporte e responsável técnico do evento, Professor Cláudio Gualbertto, a realização dos dois certames além de marcar o início da temporada de eventos esportivos na cidade, reafirma o compromisso na valorização de todos os setores da cidade e preservação da tradição esportiva da cidade além de uma alternativa de lazer para as idades e toda a cidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com