Esportes

Stª Maria de Itabira irá sediar 1ª etapa do Circuito Mineiro de Trekking de Regularidade

SANTA MARIA DE ITABIRA – A primeira etapa do Circuito Mineiro de Trekking de Regularidade – Cidades I, realizada através da Lei de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais, com apoio da Gasmig, vai acontecer no dia 25 de setembro de 2022 na cidade de Santa Maria de Itabira-MG, na praça dos Sagrados Corações, a partir das 8h. Nessa edição, a prioridade das vagas é para a categoria dos estudantes de escolas públicas da cidade, seguida pelas categorias da melhor idade (acima de 60 anos), moradores e praticantes do esporte. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da FEMITEP – Federação Mineira de Trekking e Enduro à Pé – www.femitep.com.br

Todos os interessados podem participar, mas, é bom se apressar porque as vagas são limitadas e as inscrições deverão ser encerradas na semana que antecede o evento. Os participantes, depois de inscritos, deverão se apresentar no domingo do dia 25/09/2022, na tenda do check-in, na cidade de Santa Maria de Itabira, na praça dos Sagrados Corações, para retirar a camisa de participação e a planilha de navegação.

Para aqueles que não conhecem, o esporte Trekking de Regularidade ou Enduro a pe é uma das modalidades de trekking. Ele foi adaptado dos regulamentos dos enduros de jipe. O objetivo é percorrer uma trilha seguindo a planilha de navegação, que fornece informações sobre o caminho, direções para navegação com bússola, velocidades e distâncias entre os trechos. A competição é feita em equipes que deverão ser formadas entre 3 a 6 participantes. Cada equipe deverá ter um nome, que será usado na classificação.

INSCRIÇÕES

Todos os participantes deverão fazer as inscrições de forma individual e colocar o nome da equipe no campo solicitado. As categorias abertas são: Estudantes de escolas públicas da cidade de Santa Maria de Itabira, Melhor Idade (pessoas acima de 60 anos), Iniciantes, Graduados e Elite. Essas duas últimas categorias são para pessoas com mais experiência no esporte. As equipes vencedoras são aquelas que navegam melhor e fazem tempo e percurso de acordo com o desenhado na planilha. Um curso online sobre o esporte será disponibilizado no site da Femitep. As três primeiras equipes de cada categoria serão premiadas com troféus e todos os competidores receberão medalhas de participação.

DICAS

Dicas para participar do trekking: o calçado adequado é muito importante para a caminhada. Botas para trekking são as mais indicadas porque ajudam a proteger o tornozelo e geralmente tem um solado feito para ajudar na caminhada em terrenos irregulares. Tênis e outros calçados esportivos também podem ser usados. Viseira, boné e chapéu são acessórios bem importantes para proteger do sol. Calças compridas são mais adequadas que bermudas ou shorts porque ajudam a proteger as pernas de arranhões ou insetos. A camisa do evento que será entregue é bem leve e poderá ser retirada no domingo do trekking, na praça dos Sagrados Corações. No meio do percurso terá uma tenda com água e frutas, mas levar uma garrafinha para se hidratar é muito importante. Faça a sua inscrição, conheça e participe de um esporte inclusivo e muito divertido.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com