Cidades

Servidores da educação recebem reajuste de 1,5%

Proposta de 1,5% é aprovada pela Câmara de Ipatinga; profissionais garantem ainda retroativo a partir de 1º de janeiro de 2022

IPATINGA – Servidores ativos e inativos da educação da rede municipal de ensino obtiveram reajuste de 1,5%, com base na tabela de vencimento inicial da carreira. O Projeto de Lei nº 257/22 recebeu aprovação unânime, em reunião extraordinária, e segue agora para sanção do prefeito municipal.

De acordo com o texto aprovado, a proposta é fruto de negociação com o sindicato da categoria (SindUte/MG) e contempla ainda um retroativo com efeito a partir de janeiro de 2022, que será pago em três parcelas, nos meses de fevereiro, março e abril de 2023.

FUNDEB

A vereadora Professora Cida Lima destacou que o projeto já deveria estar na Câmara há muito tempo, desde o início do ano, mas só foi enviado agora. Segundo ela, “ reajuste poderia ter sido maior, por que há recursos para isso, mas já é um caminho importante na valorização dos trabalhadores em educação. Agora vamos avançar na luta e na discussão dos recursos do Fundeb, que devem investidos na valorização da categoria”, sinalizou.

ESFORÇO

“Essa medida traduz o esforço conjunto da administração municipal com o sindicato, buscando valorizar o servidor público municipal da educação, que vem ativamente atuando para garantir o funcionamento da estrutura municipal, incentivando-o a melhores condições de trabalho”, diz o documento enviado pela Prefeitura.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com