Cidades

Semana Nacional de Trânsito é celebrada com passeata em Timóteo

Estudantes do projeto Transitolândia participaram da ação e receberam uma CNH Mirim

TIMÓTEO – Mais de 600 estudantes e educadores do 4ºano do Ensino Fundamental das escolas públicas e particulares de Timóteo participaram da passeata, na manhã desta terça-feira (19/9), na Praça 1º de maio, para marcar a  Semana Nacional de Trânsito, celebrada em todo o país de 18 e 25 de setembro, conforme disposto no Código de Trânsito Brasileiro. Com o tema “No trânsito, escolha a vida”, o objetivo da ação foi mobilizar a sociedade em busca de uma cultura de segurança no trânsito mais sólida e consistente.

A ação foi realizada pela parceria entre Fundação Aperam Acesita, Prefeitura de Timóteo, 85ª Cia. de Polícia Militar de Minas Gerais, Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Coronel Fabriciano, Saritur e Rotary Club de Acesita. O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys; o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino; a superintendente da SRE, Edvania Lana, e secretários do executivo municipal participaram da passeata.

CNH Mirim

No encerramento da passeata, os participantes receberam uma CNH Mirim, como forma de habilitá-los a multiplicar boas práticas no trânsito. A carteirinha reconhece a participação dos estudantes no projeto Transitolândia, realizado há 25 anos em Timóteo. O projeto ensina educação no trânsito, com atividades em sala de aula e com a experiência de andar de bicicleta no espaço que simula o trânsito de uma cidade. Estudantes de escolas municipais de Coronel Fabriciano, Jaguaraçu e Marliéria também participaram do projeto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com