Internacionais

Presa, noiva de autor de atentado contra Kirchner diz que pistola era de água

BUENOS AIRES – A polícia argentina prendeu a noiva de Fernando Sabag Montiel, que atentou contra a vida da vice-presidenta Cristina Kirchner. Segundo o Departamento Unidade de Invesigação Antiterrorista (DUIA), Brenda Uliarte foi detida às 22:35h, na estação de trem de Palermo.

As informações dão conta de que no dia do atentado Brenda Uliarte esteve à noite da véspera do atentado na esquina da casa de Cristina Kirchner, entre as ruas Juncal e Uruguay.

Enquanto estava em liberdade, Brenda concedeu entrevista a emissoras de televisão negando qualquer envolvimento no atentado. Ao vivo em suas redes sociais, pouco antes de ser presa, ela fez postagens sobre suas posições políticas: “Não há reconciliação com os corruptos. De qualquer país, de onde seja. Basta de corrupção”, afirmou ela. Depois cita Javier Milei (líder da oposição a Fernandez e Cristina) e chega a afirmar que a pistola utilizada por Sabag “era de água”.

Os exames de balística na arma encontrada após a tentativa de assassinato provam que ela era de verdade e tratava-se de uma pistola calibre .380.Na casa de Uliarte e Fernando Sabag também encontradas mais de 100 munições.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com