Cidades

Prefeitura de Ipatinga realiza Fórum Territorial sobre Pessoas em Situação de Rua

IPATINGA – Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), a Prefeitura de Ipatinga realizou na manhã desta terça-feira (25) o primeiro de três Fóruns Territoriais sobre Pessoas em Situação de Rua. O evento aconteceu na Primeira Igreja Batista Nacional de Ipatinga (Pibani), no Centro, com a participação de representantes da rede de comércio, associações de moradores e entidades religiosas, entre outras, além de servidores que atuam em equipamentos públicos que prestam serviços socioassistenciais.

Durante o Fórum são apresentados os equipamentos e instituições do município que promovem intervenções com pessoas em situação de rua, como o Centro POP, Casa de Acolhimento Parusia, Patrulha Social, Consultório na Rua e Polícia Militar.

ARTICULAÇÃO

A Secretária de Assistência Social, Jany Mara Bartolomeu, falou sobre a importância da realização do Fórum Territorial. “O Fórum é de fundamental importância para a articulação com a população para se possamos construir e dialogar juntos, sobre a política pública para a pessoa de situação de rua. Esse é o momento em que o governo traz para a população informações a respeito dos serviços ofertados para o pessoal em situação de rua. Conhecendo nosso trabalho, nosso serviço, as pessoas passam a se conscientizar e começam a entender que essa população tem direitos, mas também deveres, e juntos, a gente constrói uma política pública mais fortalecida em prol da população de rua”, pontuou a secretária.

HOJE

Nesta quarta-feira (26), um novo Fórum terá lugar na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Iguaçu, a partir das 8h30. Já no dia 1º de agosto, próxima terça-feira, o Fórum será realizado na Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro Canaã, na rua Pentateuco, 60.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com