Cidades

Prefeitura de Ipatinga anuncia oferta de cursos gratuitos do Senac

IPATINGA – Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo- Semdetur, a Prefeitura de Ipatinga emitiu comunicado a fim de chamar a atenção para novos cursos gratuitos oferecidos pela unidade local do Senac – Serviço Nacional do Comércio –, com vagas limitadas. O primeiro deles, para Cuidador de Idosos, já tem aulas iniciadas.

“Com certeza, as formações oferecidas pela instituição são sempre de ótimo nível e constituem-se instrumento importante de capacitação, ampliando para muitos as possibilidades de absorção pelo mercado de trabalho. A atual gestão municipal cumpre o papel de incentivar o aprendizado de novas profissões, entendendo também que, com uma mão de obra mais preparada, a cidade se desenvolve ainda mais, em todos os aspectos”, destaca o vice-prefeito e também titular da Semdetur, Alexsandro Espírito Santo.

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) foi pensado especialmente como instrumento de inclusão produtiva para pessoas oriundas de famílias de baixa renda. Dentre os critérios exigidos está o de que a renda per capita familiar não ultrapasse dois salários mínimos federais, ou seja, soma-se a renda bruta do grupo familiar e divide-se pelo número de pessoas.

MATRÍCULAS

As matrículas para os cursos de Cuidador de Idosos, Cuidador Infantil, Assistente Administrativo e Excelência em Vendas podem ser realizadas pela internet, acessando-se o link https://www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade/vagas.aspx.

Quanto às inscrições para o curso de Técnico em Segurança do Trabalho, devem ser realizadas na Unidade do Senac de Ipatinga, localizada na rua Itajubá, nº 150, Centro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com