Cidades

PMI divulga lista de candidatos aptos a 496 apartamentos no Planalto

Seleção foi feita com base em ordem de sorteio, beneficiando também famílias retiradas de áreas de risco. A análise dos dossiês dos beneficiários sorteados foi realizada pela Caixa Econômica Federal. Construção de moradias já está concluída.

IPATINGA – A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), divulgou nesta quinta-feira (1º), no Diário Oficial do Município, a lista hierarquizada dos beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) – Residencial Planalto A – aptos à assinatura de contratos com o agente financeiro, a Caixa Econômica Federal. A previsão é de que as moradias sejam entregues ainda neste primeiro semestre.

Dos 992 beneficiários sorteados (496 titulares e 496 suplentes), foram convocados os candidatos classificados como compatíveis para apresentação da documentação necessária. A seleção foi feita com base na ordem de sorteio e também inclui indicados diretamente, que são famílias retiradas de áreas de risco alto e muito alto.

PROCESSO

Na publicação, o Executivo de Ipatinga esclarece que todo o processo de sorteio foi realizado com base nos dados do Cadastro Único (CadÚnico) da Secretaria Nacional de Assistência Social, observando o sistema de cotas para Idoso (3%) e Pessoa com Deficiência (12%).

A análise dos dossiês dos beneficiários sorteados foi realizada pela Caixa Econômica Federal, que desclassificou aqueles que não atenderam os critérios e requisitos estabelecidos ou apresentaram renda superior ao teto do Programa Minha Casa, Minha Vida.

A lista com os nomes pode ser acessada no Diário Oficial, disponível no site da PMI, no link https://www.ipatinga.mg.gov.br/abrir_arquivo.aspx?cdLocal=12&arquivo={D5D65437-AC1E-0CE0-ABAA-2BA63DAA7C2E}.pdf.

ORIENTAÇÕES

A Secretaria de Planejamento esclarece que a emprea responsável por realizar o trabalho social com as famílias do Programa Minha Casa, Minha Vida fará contato com os contemplados para garantir que todo apoio necessário seja oferecido durante o processo.

Por esse motivo, a administração ressalta a importância de manter o CadÚnico atualizado. “Caso você, que é beneficiário, tenha mudado de endereço ou número de telefone, é fundamental que atualize as suas informações. Isso é extremamente importante para que a empresa contratada consiga entrar em contato com você e inicie as reuniões para o andamento do Programa”, observou o diretor do Departamento de Habitação, Marcelo Junior.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com o Departamento de Habitação. O telefone é 3829-8183.

RESIDENCIAL PLANALTO

O Residencial Planalto A conta com 496 apartamentos, distribuídos em dois condomínios: Residencial Planalto I (16 blocos, 256 unidades habitacionais) e Residencial Planalto II (15 blocos, 240 unidades habitacionais), totalizando 31 blocos.

A construção já está concluída e também a iluminação pública instalada, restando a finalização de detalhes quanto ao abastecimento de água, a cargo da concessionária dos serviços.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com