Cidades

Organizações de Timóteo assinam convênio para repasse de recursos

Entidades inscritas no Conselho da Criança e do Adolescente de Timóteo responderam ao edital de chamamento público em 2022.

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou a assinatura de convênios com as Organizações da Sociedade Civil (OSC).

O vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro (Professor Vespa) e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Rosanna Borges, receberam os representantes das OSC para assinatura do termo que oficializa o repasse dos recursos destinados ao Fundo da Infância e Adolescência aos projetos aprovados no edital n° 001/2022.

Vespa ressaltou a importância dos projetos que alcançam lugares onde o poder público não consegue chegar. “Parabenizo as entidades que realizam um trabalho sério e comprometido e chegam às áreas de vulnerabilidade social com seus projetos”, disse.

A secretária Rosanna Borges evidenciou a parceria das organizações pelo caráter despojado de vaidades e pelo respeito às cláusulas contidas no edital de chamamento público. “Todos os projetos aprovados revelam um verdadeiro compromisso com a cidade, em um trabalho de parceria com a administração pública”, falou Rosanna.

SERVIR

Os representantes das OSC fizeram uma breve descrição dos seus projetos cujo foco são as crianças e os adolescentes do município.

O coordenador do Instituto Presbiteriano Nova Vida, Gladston Sheik, falou sobre o objetivo de atender crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social com oficinas de balé, futsal, tae-kwon-do e violino. Ele citou ainda a atuação da entidade no apoio às famílias com filhos com diagnóstico de Autismo e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. “Nosso propósito é servir a comunidade de maneira integral”, falou.

BENEFICIADAS

As entidades que receberão repasse de recursos do FIA são: Projeto Ajudôu (Futebol Arte), APAE de Timóteo (Timóteo Paraolímpico – Formando Campeões), Fundação Emalto (Expande Fundação), Projeto Margaridas (Tocou handebol é gol e Um sonho na ponta do pé), Instituto Presbiteriano Êxodo (Toque de Cidadania e Bem Estar), Fundação Aperam Acesita (Recompondo a Aprendizagem e Capacitar para Fortalecer), Associação dos Maratonistas de Timóteo (Escolinha de Futebol no Setor 7), Associação Hineni (Projeto Recriar), Instituto Presbiteriano Nova Vida (Estudando, Brincando e Aprendendo). Algumas das entidades citadas foram contempladas em dois projetos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com