Cultura

Neta de Drummond lança obra infantil “O Mundo pela Janela”

A neta do poeta itabirano, Carlos Drummond de Andrade, Regina Drummond, está lançando a obra infantil “O Mundo pela Janela”, que retrata com delicadeza o distanciamento social infantil. No lançamento, ela apresenta para os pequenos uma deliciosa companhia para os dias solitários.

Versos rimados declamam a sensação das crianças nos últimos seis meses em “O Mundo pela Janela”. Verdadeiros passarinhos engaiolados dentro de casa, os pequenos descobrem na produção de Regina Drummond uma companhia libertadora para os momentos mais tediosos e solitários: a literatura.

“Então, descobri que a melhor companhia

É uma história cheia de emoção e fantasia.

Escolho um livro e, num segundo,

Abro uma janela para o mundo.”

(O mundo pela janela, pág. 14 e 15)

ILUSTRAÇÃO

Ilustrada pela premiada artista plástica Thais Linhares, a obra fala da pandemia da Covid-19 de maneira sutil: o vírus é citado como monstros que acabaram de chegar. Embora se refira ao momento atual, O Mundo pela Janela não se limita, já que a sensação de tédio e a saudade dos amigos pode se repetir em diversas outras ocasiões.

Este é o 133º livro de Regina Drummond. Entre os lançamentos, já recebeu prêmios e destaques, entre eles o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro. Nascida em Minas Gerais, Regina Drummond é formada em Língua e Literatura Francesas. Atualmente mora em algum lugar entre São Paulo, no Brasil, e Munique, na Alemanha.

FICHA TÉCNICA

Título: O Mundo pela Janela

Autora: Regina Drummond

Ilustradora: Thais Linhares

Editora: Duna Dueto

ISBN: 978-65-990051-3-8

Páginas: 16

Formato: 21 x 21 cm

Preço promocional de lançamento: R$38,00

Link de venda: https://bit.ly/3doXKgX

A AUTORA

Regina Drummond é mineira. Mora em algum lugar entre São Paulo, no Brasil, e Munique, na Alemanha, mas vive mesmo é viajando pelo mundo afora. É pós-graduanda em Literatura Infantil e Juvenil na UCAM e fala francês, inglês e alemão. Além de ser autora de mais de 130 livros, Regina também é tradutora, mas o que ela mais gosta é de contar histórias. Sua obra já recebeu prêmios e destaques, entre eles o “Prêmio Jabuti”, da Câmara Brasileira do Livro como editora e uma indicação para o mesmo prêmio como autora; selos “Altamente Recomendável” e “Acervo Básico”, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil; além de terem sido traduzidos para outros idiomas.

REDES SOCIAIS

Site: www.reginadrummond.com

Instagram: @reginadrummond1

Twitter: @reginadrummond1

Facebook: reginadrummondautora

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com