Nacionais

Lula segue liderando em Minas, aponta pesquisa Quaest

Ex-presidente tem 53% e Bolsonaro 47% dos votos válidos

(DA REDAÇÃO) – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua à frente nas pesquisas de intenção de votos em Minas Gerais. Segundo pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira, Lula tem 45% das intenções de voto e Bolsonaro 40%.

Considerando apenas os votos válidos – que excluem os brancos e nulos e são usados pelo TSE para totalizar o resultado das eleições -, o petista tem 53% e o presidente, 47%.

Ambos os candidatos travam uma disputa intensa no Estado nos últimos dias. Esta semana a campanha de Bolsonaro enviou a Minas a primeira-dama Michele Bolsonaro e a ex-ministra e senadora eleita Damares Alves. Ontem o presidente visitou três cidades no Estado e o candidato a vice na chapa, general Braga Netto, esteve em várias outras. Apesar da atenção dispensada, a campanha parece não ter conseguido sem intento de virar os votos dos mineiros.

A campanha de Lula enviou a Minas o vice Geraldo Alckmin. A senadora e ex-candidata Simone Tebet também visita Minas na reta final em apoio a Lula.

Conforme a pesquisa Quaest os indecisos são 8% e os que declararam que votarão em branco, anularão ou não irão votar são 7%. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com