Cidades

Lula diz que será importante governar com um aliado em Minas

Juntos em Ipatinga, os dois falaram da importância de derrotar Romeu Zema e garantir apoio ao governo Lula em Minas Gerais

IPATINGA – O ex-presidente Lula (PT) fez um apelo ao povo mineiro nesta sexta-feira (23). Em visita a Ipatinga, no Vale do Aço, ele pediu que Minas Gerais eleja um governador aliado ao governo federal. Confiante em sua vitória na disputa presidencial, Lula afirmou que acredita que o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), também será eleito em Minas e que juntos eles irão trabalhar pelos mineiros.

“Espero que o povo de Minas compreenda o apelo que eu estou fazendo, porque é muito importante que esse Estado de Minas seja governado por alguém que seja afinado com o governo federal. Ainda faltam sete dias e em sete dias muita coisa vai acontecer. A única coisa que não vai acontecer nessas eleições é a mentira, a mentira não vai ganhar as eleições”.

Lula relembrou que quando foi presidente, entre 2003 e 2010, Minas tinha um governador (Aécio Neves) que era seu adversário político, e que foi difícil governar daquela maneira.

“Fui presidente quando o Aécio era governador, e era muito difícil trabalhar com alguém que é contra você, que pegava os nossos programas e dizia que era dele, não reconhecia”, destacou.

NADA RELEVANTE

A lembrança de Lula foi um alerta de que não será bom para Minas Gerais reeleger o governador Romeu Zema.

“A única coisa que eu soube que o atual governador faz é criticar o PT. Então o PT precisa responder todas as críticas, e eu vim aqui hoje pedir para vocês que a gente eleja o companheiro Kalil como governador de Minas Gerais”,

O ex-presidente também lembrou que, nos últimos quatro anos, os mineiros não receberam nenhuma obra importante, nem do governo federal nem do governo do Estado.

“Vocês se lembram de alguma obra importante que o governador fez aqui em Minas Gerais? Então, prestem atenção: a gente tem um cara que, em apenas quatro anos, fez uma revolução em Belo Horizonte, cuidando do povo da capital”, disse, chamando a atenção para o trabalho de Alexandre Kalil como prefeito.

“O que eu tenho certeza é que o Kalil tem condições de ser um governador muito realizador aqui em Minas Gerais, para fazer mais do que está sendo feito. Eu conheço o Kalil e conheço a administração do Kalil em Belo Horizonte”.

Lula também ressaltou a experiência e o trabalho na área de assistência social do deputado estadual André Quintão (PT), candidato a vice-governador na chapa de Kalil.

“Pouca gente nessa área tem a experiência do André e ele vai ajudar o Kalil a governar Minas Gerais”.

LADOS DIFERENTES

O candidato ao governo destacou em seu discurso as semelhanças entre ele e o presidente Lula, mas também entre o governador Romeu Zema (NOVO) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Eu aprendi muito com o presidente Lula. Aprendi que governar é um ato de cuidado, de empatia. Esse povo está aqui porque foi cuidado, e depois foi abandonado. Essa pátria e esse Estado têm uma coisa em comum: nós vamos cuidar de gente, nós sabemos cuidar de gente. Nós entendemos e fizemos isso na minha cidade, nós fizemos infraestrutura, não deixamos mais inundar e matar gente afogada”.

Kalil chamou a atenção dos mineiros que o jeito de Zema governar é parecido com o de Bolsonaro.

“Quero falar das semelhanças do outro lado. São insensíveis. O Zema e o Bolsonaro são iguais. Ignoram professor, ignoram o servidor, não passam de uma calculadora sentada numa cadeira e nós vamos tirar essa calculadora. Temos oito dias. Nessa semana, já estamos datilografando a ordem de despejo dos dois. Vamos tirar os negacionistas, vamos tirar os insensíveis, vamos tirar aqueles que acham que o estado zero e que o povo tem que se virar”.

O público reagiu imediatamente às palavras de Kalil com o grito de “Fora Zema”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com