Esportes

Judoca usipense estreia em tatami internacional

IPATINGA – A judoca Ramoni Toledo, 14 anos, categoria meio pesado da Usipa/Pitágoras, está preparando as malas para disputar o campeonato Sul-Americano de Judô e representar o Brasil em sua primeira competição internacional, no período de 20 a 22 deste mês em Lima, no Peru.

A vaga na seleção brasileira foi conquistada durante Campeonato Brasileiro de Judô Sub-15, realizado em Macapá (AP), em agosto passado. Na competição, Ramoni venceu duas lutas por ippon, conquistou a medalha de prata e a tão sonhada vaga para competir o Sul-Americano.

“Um dos meus sonhos está perto de se realizar, que é ser campeã Sul-Americana. Agora é controlar a ansiedade e fazer lá o que venho realizando durante o ano nos treinos e nas competições que participei. Estou preparada e vamos lutar para conquistar a medalha de ouro”, afirma Ramoni.

Ela viaja para Lima acompanhada pelo técnico Hevilmar Rocha, que acredita em um bom desempenho da atleta mesmo diante dos problemas com a altitude na cidade peruana. “A Ramoni passou por uma fase de treinos específicos, técnicos e táticos e fizemos uma preparação física também voltada para a altitude, com treinamento intensificado de segunda a sábado. Por ser sua primeira competição internacional, acreditamos que pelo bom preparo físico e psicológico, ela está pronta para o embate”, disse Hevilmar, que embarca com Ramoni na próxima quarta-feira, dia 19.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com