Economia

Jantar com Lula reúne empresários para repensar o País

Ao lado de Abílio Diniz, Roberto Justus e Steinbruch, Altair Vilar participa de encontro com presidenciável

SÃO PAULO – Empresários renomados de diversos setores da economia participaram do jantar na noite de terça-feira, em São Paulo, no Morumbi, na casa do fundador do Grupo Esfera Brasil, João Camargo, com o presidenciável Luís Inácio Lula da Silva.  Entre os convidados, o diretor-presidente da Todos Empreendimentos, Altair Vilar, responsável pelo Cartão de Todos, que atende mais de 5 milhões de famílias brasileiras, presente em todos os estados do Brasil e que vem se expandindo também internacionalmente.

Altair Vilar estava ao lado do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes da Silva; Daniel Feffer, vice-presidente do Conselho de Administração da Suzano;  o economista Gabriel Gallípoli, Flávio Rocha, da Riachuelo; Michael Klein, da Via (controladora das Casas Bahia); o publicitário Roberto Justus e o investidor Abílio Diniz, do Carrefour.

CARTÃO DE TODOS

Altair Vilar, que começou a sua história em Ipatinga, onde até hoje mantém a Sede da empresa, se diz honrado em poder participar com outros grandes empresários de um encontro que teve como objetivo fortalecer o diálogo na busca por um País mais justo e igualitário com crescimento da economia e atendimento às demandas da sociedade em todos os setores. O Cartão de Todos nasceu em Ipatinga e hoje é referência no País pelo modelo de gestão solidária ao tornar acessível atendimento na saúde, educação e lazer para as pessoas de todas as classes.

Na sua avaliação, o Brasil precisa ser repensando. “Há muita coisa a ser feita e não é uma tarefa fácil. Mas o Brasil é um País rico com gente trabalhadora e inteligente que nos dá a esperança de dias melhores”, posicionou-se, esperando que já no domingo, seja definida a eleição presidencial.

Lula chegou ao local acompanhado da esposa Janja, da presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR) e do ex-ministro Aloízio Mercadante.  Também estavam na comitiva, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha. Ele fez questão de ouvir os empresários para saber o que esperam dele e de seu governo, como a reforma tributária, manutenção de conquistas anteriores e projetos que contemplem toda a população, principalmente na área de saúde.

ECONOMIA

Líder nas pesquisas, Lula não escondeu a expectativa de chegar ao terceiro mandato como presidente do Brasil e trabalhar para uma economia sustentável, combatendo a inflação e gerando empregos. O objetivo é acabar com a miséria que, conforme enfatizou é uma realidade em milhares de lares brasileiros, sendo aplaudido pelos empresários. O candidato também reafirmou que pretende reconstruir, reconciliar e pacificar o País. Pediu ajuda aos empresários e disse que, em seu governo, eles serão ouvidos e fará um trabalho articulado com o setor.

AMBIENTE DE DIÁLOGO

Para o ex-ministro Alexandre Padilha, o jantar coroa o ambiente que vem sendo criado de diálogo e planejamento conjunto para um novo ciclo de crescimento com responsabilidade fiscal e reconhecimento internacional.

Também participaram do encontro, Rubens Ometto, presidente do Conselho de Administração da Cosan, Luiz Carlos Trabuco, presidente do Conselho de Administração do Bradesco; André Esteves, do BTG; a investidora Lucília Diniz; Dan Ioschpe, vice-presidente da Fiesp e presidente do Conselho de Administração da Iochpe-Maxion; Salo Seibel, do grupo Leo Madeiras; Benjamin Steinbruch, da CSN; e Isaac Sidney, presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), dentre outros empresários.

Este não é o primeiro encontro do diretor-presidente Altair Vilar com Lula. Em junho do ano passado, o presidenciável conversou com o diretor-presidente da Todos na Sede do Partido dos Trabalhadores, em São Paulo. Eles conversaram sobre o modelo de gestão do Cartão de Todos, lançado em 2001, que conta com mais de 300 unidades disponibilizando serviços nas áreas de saúde (1 milhão de consultas por mês), educação para 200 mil alunos do Prepara TODOS e crédito financeiro através do Mais TODOS.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com