Cidades

Ipatinga limpa e revigora praças e jardins

Município produz mais de 300 mil mudas que são utilizadas no paisagismo da cidade

IPATINGA – Visando melhorar as condições estéticas da área urbana e aproveitando também a volta das chuvas, que favorece os cuidados com a vegetação, a Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), vem intensificando os trabalhos de manutenção e revitalização das praças, jardins e rotatórias do município. Nas últimas semanas, os serviços têm contemplado diversas localidades da cidade, sendo priorizados os centros de maior movimento, considerados “corações dos bairros”.

PLANEJAMENTO

Os trabalhos são planejados e seguem critérios técnicos para manutenção dos jardins. Paralelo a isso, a Prefeitura conta com a geração de mudas das mais variadas espécies no Viveiro Municipal, que diariamente são produzidas e retiradas. Anualmente, o município consome de 300 a 320 mil mudas ornamentais. As espécies são utilizadas pelo Departamento de Meio Ambiente no paisagismo da cidade. 

“O Executivo não tem medido esforços para valorizar a beleza e incrementar o aspecto visual da nossa cidade”, destaca a diretora do Departamento de Meio Ambiente (Demam), Fernanda Freitas.

CIDADE NOBRE 

Nesta semana, entre outras frentes, a Prefeitura iniciou ações de jardinagem e paisagismo para revitalizar a rotatória da avenida Carlos Chagas, no bairro Cidade Nobre.

As intervenções terão continuidade nos próximos meses e vão abranger também a recuperação de gramados, poda e supressão de árvores, além da manutenção e expansão de pomares urbanos, com plantios previstos em vários pontos da cidade.

CONSCIENTIZAÇÃO

O prefeito Gustavo Nunes destaca que a política de valorização do meio ambiente e melhoria das condições estéticas da cidade a partir de pontos de maior convivência e circulação de pessoas tem sido difundida também por meio de trabalhos educativos nas escolas municipais. “A iniciativa de melhorar o aspecto dos espaços urbanos através de diversas ações combinadas, como o incentivo ao plantio, a limpeza, poda e reposição de mudas, tem sido empreendida de forma contínua, e temos nos nossos estudantes importantes multiplicadores. Porém, é fundamental podermos contar com o apoio do munícipe para manter esses ambientes preservados”.

DENÚNCIAS

As denúncias sobre depredações ou de descarte irregular de lixo e entulhos devem ser encaminhadas à Ouvidoria Municipal. O contato é feito por meio dos telefones 156.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com