Cultura

Homenagem a Chorão terá a maior banda-tributo ao Charlie Brown Jr.

IPATINGA – A casa de shows de rock Garajão está animada para trazer aos fãs do Charlie Brown Jr. uma noite inesquecível nesta sexta-feira (18/08). O evento promete ser uma viagem emocionante pela história do icônico grupo de rock brasileiro, trazida à vida pela DZ6, a maior banda tributo ao grupo do finado vocalista Chorão, que faleceu em março de 2013.

A história do tributo à banda santista começa em meados de 1998, em Blumenau (SC), quando o vocalista Dz6, imerso na cena do hip-hop e do skate, começou a escrever seus primeiros raps. Ao longo dos anos, ele construiu uma sólida bagagem musical, compartilhando palcos com renomados artistas como Marcelo D2, Thaíde, DJ Hum e C4bal. Em 2013, ele formou a DZ6 com o objetivo de prestar uma homenagem ao Charlie Brown Jr.

SUCESSOS

O projeto provou ser promissor, culminando com o lançamento de seu primeiro EP autoral contendo seis faixas memoráveis, como “Em Frente ao Mar”, “Parque de Diversão” e “Dr. Ingratidão”. Essas músicas continuam sendo lembradas até hoje, frequentemente tocadas em estações de rádio catarinenses, como a Atlântida e a União 96.5.

A DZ6 se mudou para São Paulo/SP em maio de 2014, arriscando-se na efervescente cena musical paulistana. Com o projeto “Charlie Brown Jr. – O Tributo”, a banda passou a se apresentar em várias casas pela capital, ABC Paulista e interior. Naquele mesmo ano, lançaram seu primeiro álbum independente, contendo 12 faixas inéditas, com hits como “Brisa da Madeira”, “Brilho da Massa”, “Minha Família” e “Mr. Billy Que Chegou”.

CHARLIE BROWN

No final de 2014, a DZ6 recebeu um convite que mudaria seu destino: participar do musical “Dias de Luta, Dias de Glória – Charlie Brown Jr. – O Musical”. Nessa produção, o vocalista Dz6 interpretou o próprio ‘Chorão’, sendo aclamado tanto pela mídia quanto pela crítica. Essa participação nos palcos fez com que sua presença fosse notada em programas de televisão de renome, incluindo “Fantástico”, “Caldeirão”, “Encontro com Fátima Bernardes” e canais como Multishow.

Representando uma nova era para a banda, eles decidiram adotar o nome do vocalista para se reestruturar, buscando um som autoral mais profissional e maduro. Sob o nome “Dz6”, a banda lançou em 2016 mais um EP e duas mixtapes de rap. Hoje em dia, eles continuam com o projeto “Charlie Brown Jr. – O Tributo”, tocando em todo o Brasil. Presentes constantemente em estados como São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pará e Minas Gerais, a DZ6 é uma promessa no cenário do rock e rap nacional, conquistando mais fãs a cada show, clipe e álbum lançado. Com músicas que refletem a juventude, letras positivas e mensagens descontraídas, eles oferecem uma visão única da vida, da sociedade e da cena atual.

TRIBUTO

O show do DZ6 no Garajão será inteiramente dedicado ao Charlie Brown Jr., em homenagem aos 10 anos que Chorão nos deixou. O evento começará às 21h e contará também com a abertura da dupla ZG e Lucas Alvarenga, que apresentarão covers de reggae, rock e MPB, preparando o palco para uma noite repleta de energia e músicas clássicas de uma das maiores bandas de rock brasileiras dos anos 1990.

SERVIÇO

Tributo a Chorão e Charlie Brown Jr. com DZ6

Data: 18/08/2023

Horário: A partir de 21h

Show de abertura: ZG e Lucas Alves

Ingressos: www.ticketmais.com.br e nas lojas Tenda, Piticas e Kim & Kris

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com