Cidades

Ex-prefeito João Magno assume cargo na ENBPar

IPATINGA – O ex-prefeito de Ipatinga e ex-deputado federal João Magno de Moura assumiu o cargo de assessor especial da presidência da Empresa Brasileira de Participações em Energia Nuclear e Binacional (ENBPar), em Brasília. Trata-se de uma nova empresa do sistema energético brasileiro, criada, entre outras razões, para absorver atribuições anteriormente executadas pela Eletrobrás, hoje privatizada.

A nomeação para a ENBPar se deu por indicação dos deputados Reginaldo Lopes e Cristiano Silveira, depois de ter o nome aprovado pelo diretório estadual do Partido dos Trabalhadores de MG. João Magno destaca que recebeu ainda os apoios dos ministros Alexandre Silveira, de Minas Energia, e Alexandre Padilha, de Relações Institucionais, do presidente da ENBPar, Antônio Parolli, do diretor da ENBPar, Leandro Xingó, e de Jorge Luna, assessor do ministro Padilha.

LIGAÇÃO

Conforme João Magno entre essas funções da ENBPar está a geração de energia nuclear, que por razões de segurança é de responsabilidade exclusiva da União, e o planejamento e a execução de programas sociais como o Luz Para Todos. “Esse programa, a propósito, acaba de ser relançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para atender 500 mil famílias que ainda vivem sem acesso à energia elétrica. Será uma das prioridades do Ministério das Minas e Energia, liderado por Alexandre da Silveira”, salienta o novo assessor especial da empresa.

“Durante os dois mandatos de deputado federal que exerci, entre 1999 e 2006, atuei na área energética pela composição de uma tarifa justa para os consumidores, especialmente para os segmentos com menor poder aquisitivo. Assim, pude contribuir para o avanço da primeira etapa do Luz Para Todos, que até 2016 levou energia elétrica a 16 milhões de brasileiros que viviam na escuridão. Como assessor da Presidência da Cemig, no governo Fernando Pimentel (2015-2018), me inteirei melhor da complexidade deste sistema, atuando também no âmbito social e ambiental”, lembra João Magno.

No último dia 13 de setembro, por atribuição do presidente da ENBPar, Luiz Antônio Parolli, João Magno passou a integrar o grupo de especialistas do setor, que elabora novos projetos de cunho social, concebidos na transição de governo, no final de 2022.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com