Policia

Ex-prefeito de Antônio Dias é preso por receptação

CRÉDITOS: F5 Notícias

TIMÓTEO– O ex-prefeito de Antônio Dias Tenório Rosa de Araújo (DEM) está recolhido no Ceresp de Coronel Fabriciano. Ele é acusado de receptar um carro e materiais roubados e foi preso na noite de quinta-feira (3) pela Polícia Civil de Timóteo. As investigações estão sendo feitas pelos delegados João Luiz Martins Barbosa e Augusto Drumond.

O ex-prefeito foi descoberto durante investigações da PC sobre um assalto que ocorreu no último sábado (28) em uma empresa que presta serviços para a Copasa. De acordo com a polícia, no dia do roubo, quatro homens em uma caminhonete chegaram ao pátio da empresa e renderam o vigilante e depois o trancaram em um galpão.

Os criminosos fugiram levando motores, bombas, marteletes hidráulicos, betoneiras, cabos de cobre, sacos de cimento entre outros. As investigações sobre o roubo levaram a polícia ao ex-prefeito de Antônio Dias.

No esquema, segundo a polícia, Tenório seria o receptador de toda mercadoria roubada. Na última quinta-feira (3), investigadores da PC encontraram todos os produtos roubados da empresa em um lote de propriedade do acusado. Segundo o delegado João Luiz, quando a polícia chegou ao local o lote passava a impressão de estar abandonado, mas tinha vestígios de movimentação, estava bem cercado e com cadeado novo. Outra observação feita pelo policial é que a receptação pode ser a “ponta” de uma quadrilha.

“Os dois produtos de crimes encontrados no pátio  denotam a existência de uma organização criminosa. E nós tivemos ao longo da BR-381 furtos de veículos, e há cerca de três meses houve uma explosão de caixa eletrônico em Jaguaraçu e há indícios de que pode estar tudo atrelado, mas é preciso uma apuração melhor sobre isso”, considerou.

Outro crime

No mesmo local a polícia ainda encontrou uma Saveiro prata, que foi roubada em novembro passado de uma empresa de locação de veículos de Coronel Fabriciano. De acordo com a polícia, o carro foi encontrado adulterado. Os vidros laterais estavam pintados com tinta preta e a numeração da placa havia sido modificada com fita isolante.

Ainda de acordo com o delegado João Luiz, o veículo parece ter sido usado em várias práticas delituosas devido à situação em que ele foi encontrado. “A gente percebe que a Saveiro colidiu várias vezes. É um veículo de fuga e que pode ter sido usado no roubo em Timóteo na semana passada”, lembrou.

Segundo a polícia, Tenório teria admitido ser dono do imóvel, mas que Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) pediu o terreno de volta, pois ele teria invadido um lote do governo. O ex-prefeito alegou ainda que trancou o imóvel porque havia andarilhos ocupando o espaço e por fim disse desconhecer que os materiais roubados estavam sendo guardados no galpão.

Defesa

O advogado de Tenório, Vinícius Xingó disse que a prisão de seu cliente foi um equívoco e que a Polícia Civil prendeu o ex-prefeito apenas por “achar” que ele é dono do terreno. O advogado ainda forneceu à reportagem do DIÁRIO POPULAR, documentos datados de 2013 e 2014 que comprovam que o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) é proprietário do lote desde dezembro de 2014.

“Nesta data já havia sido feita vistoria no local e enviada à Justiça Federal para requerer a posse do terreno. Em 2014 houve uma audiência de conciliação entre as partes para a reintegração de posse e desde então o terreno não é mais do Tenório e sim do Dnit. E ele (Tenório) compareceu no local”, defendeu o advogado acrescentando que já entrou com o pedido de liberdade provisória.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com