Cidades

Equipe de Robótica do SESI de Ipatinga conquista prêmio Inovação

Premiação aconteceu no último final de semana, em Belo Horizonte, no Festival de Robótica

IPATINGA – A união da arte e da tecnologia tem rendido bons frutos à equipe de robótica Toy Steel da Escola SESI Santa Rita de Cássia, de Ipatinga, que conquistou nesse final de semana o Prêmio Projeto Inovação, na etapa estadual do maior torneio de robótica do mundo, a First Lego League Challenge que reuniu cerca de 600 estudantes, no Centerminas, em Belo Horizonte.

Ao todo, 63 equipes vindas das escolas SESI, bem como de outras escolas particulares e públicas, de 30 cidades de Minas Gerais, duas de São Paulo e uma do Ceará, buscaram a classificação e a oportunidade de mostrar seus projetos na etapa nacional, que será realizada no fim do mês, em Brasília.

PRÊMIO INOVAÇÃO

A equipe ToySteel garantiu o Prêmio Inovação com um projeto que mede o som em diferentes espaços culturais, gerando a classificação auditiva e promovendo oportunidades de experimentar a arte para todas as pessoas atípicas e típicas, a partir do tempo de uso mediante o efeito sonoro, como em shows, teatros e cinemas, para torná-los mais inclusivos para pessoas atípicas, como autistas ou que tenha sensibilidade auditiva.

“Vamos supor que você, decide presentear alguém adquirindo jogos, ingressos para um show, cinema ou teatro, e soubesse o impacto da sua escolha devido ao tempo de exposição ao som emitido. Por isso, nós desenvolvemos um projeto de inovação que atende tanto a empresas como pais, responsáveis e pessoas que desejam usufruir da arte e suas experiências na sintonia perfeita”, justificaram os alunos Laura Alves e João Pedro Marçal.

AUTISMO

O projeto inspirado no Pedro, que tem autismo e sofre com o barulho, já foi apresentado pelo técnico da equipe, Willian Sabino, ao vereador Avelino Cruz, de Ipatinga e aguarda votação da Câmara; caso seja aprovado, o projeto transformará na Lei Pedro Henrique Miranda Ribeiro, que beneficiará muitas pessoas que querem aproveitar a cultura e o lazer sem sofrer com o barulho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com