Cidades

Cozinheiras da rede de ensino de Timóteo fazem treinamento

Boas Práticas de Manipulação de Alimentos é tema de curso

TIMÓTEO – A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo realiza na próxima segunda-feira (06/02) o treinamento em Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para o início do ano letivo.

A iniciativa tem por finalidade promover a saúde e segurança higiênica sanitária na elaboração das refeições servidas aos alunos e é destinada a todas as merendeiras e auxiliares de cozinha atuantes nas 33 unidades escolares de Educação Infantil, Educação Fundamental, Centro Municipal de Educação Integrada/Educação de Jovens Adultos, além das creches conveniadas, APAE e o Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa Pe. Jean Marie Lemaire (ADEVITA).

BOAS PRÁTICAS

Os cursos serão ministrados pela manhã e à tarde pelas quatro nutricionistas que acompanham a alimentação escolar na rede de ensino do município. O objetivo é aumentar a adequação sanitária das cozinhas, assim como elevar o nível do serviço de alimentação aos estudantes de forma a atender às exigências da Resolução 216 de 2004, da Vigilância Sanitária.  

As mais de 60 merendeiras e auxiliares de cozinha inscritas aprenderão sobre os riscos de contaminação e doenças veiculadas por alimentos, bem como as formas adequadas de preveni-las; noções de higiene e saúde; cuidados com a conservação de alimentos e limpeza do local de trabalho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com