Cidades

Chapa 1 vence eleição no Sindicato dos Bancários

IPATINGA – A Chapa 1 – Movimento obteve 99,39% dos votos válidos e foi eleita para o quadriênio 2024/2028 a frente da diretoria do Sindicato dos Bancários de Ipatinga. As eleições foram realizadas nessa quarta e quinta-feira (28 e 29 de fevereiro).

A chapa 1 traz em sua composição bancários e bancárias de todos os bancos, representando os profissionais de cada instituição. Entre seus membros também estão bancários com grande experiência na defesa dos direitos da categoria, bem como novos integrantes que já atuavam em suas bases, sempre na defesa e na luta de melhores condições de trabalho para todos.

REFLEXOS

De acordo com o presidente Selim Antônio de Salles Oliveira, a reeleição reflete o trabalho quem vem sendo realizado na instituição. “Enfatizamos que nossa luta é coletiva, visando assegurar os direitos dos trabalhadores, em especial os bancários. O fato de o processo eleitoral ter sido conduzido com apenas uma chapa inscrita demonstra a nossa capacidade de organizar as demandas, ouvir os bancários e bancárias de nossa base e levar essas indagações para as mesas de discussão”.

MESMO COMPROMISSO

Selim explica que o mandato é novo, com o mesmo compromisso. “Por mais que seja uma reeleição, agora nós iniciaremos um novo mandato: pretendemos buscar mais conquistas ainda para a categoria e continuar acompanhando de perto os bancários de nossa base. Ainda tivemos uma renovação de quatro membros do quadro da diretoria, sendo quatro mulheres. Estamos com uma composição quase meio a meio entre diretores e diretoras, sempre pensando na igualdade de opiniões e vozes no Sindicato, explica”. 

O presidente da Fetrafi-MG (Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Minas Gerais), Carlindo Dias de Oliveira, participou do processo eleitoral nessa quinta-feira. “Os ataques aos direitos dos trabalhadores bancários e não bancários não param. Os desafios estão se renovando a cada dia. Então sabemos que haverá bastante trabalho a ser feito pelo Sindicato. A reeleição da diretoria do Sindicato de Ipatinga expressa a confiança que os próprios bancários e bancárias dão ao trabalho que está sendo conduzido e em como a categoria é atendida aqui, em uma região forte e de grande relevância.”

Confira os membros da nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Ipatinga:

Secretaria Geral – Carla Coelho Silva

Diretoria Administrativa – Cláudio Roberto de Oliveira Silva

Secretário de Saúde, Segurança do Trabalho e Seguridade Social – Deusdeth de Souza Amorim Junior

Secretário de Imprensa e Comunicação e Assuntos Sociais – Eustáquio Vieira Santos

Diretoria Administrativa – Fernanda Dias Araújo

Suplente Conselho Fiscal – Geraldo dos Santos Antero

Conselho Fiscal – Helimar do Sacramento

Secretaria de Finanças, Administração e Patrimônio – Helyany Gomes Oliveira

Diretoria Administrativa – Ivna Cristina Silva Reciolino

Secretário de Assuntos Jurídicos e Relações Trabalhistas – José Carlos Bragança

Diretoria Administrativa – José Márcio Pereira Barbosa

Secretário de Formação Sindical e Estudos Socioeconômicos – Laércio Lemos Guimarães

Diretoria Administrativa – Magaly Lucas Fagundes

Conselho Fiscal – Paulo Cezar da Costa Ribeiro

Conselho Fiscal – Polyana Valadares de Paula Menezes

Diretoria Administrativa – Renata Soares Vaz

Suplente Conselho Fiscal – Rosany Ribeiro Ottoni

Presidência – Selim Antônio de Salles Oliveira

Suplente Conselho Fiscal – Sérgio Roberto Ferraz

Diretoria Administrativa – Vanessa Santos

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com