Nacionais

Bolsonaro não reconhece derrota e avaliza bloqueios em estradas

(DA REDAÇÃO) – Depois de quase duas de horas de espera, o presidente Jair Bolsonaro (PL), apareceu para a coletiva de imprensa anunciada no Palácio do Planalto e fez um rápido pronunciamento de menos de cerca de cinco minutos. Agradeceu à votação que recebeu no 2º turno das eleições e disse que a manifestação dos caminhoneiros é fruto da indignação com o resultado da eleição, insinuando que houve fraude, como sempre diz, sem comprovar nada. Avalizou a manifestação dos caminhoneiros, dizendo apenas “os nossos métodos não podem ser os da esquerda que sempre prejudicaram a população”.

“Os atuais movimentos populares são frutos de indignação e sentimento de injustiça, de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda que sempre prejudicaram a população como invasão de propriedades, destruição do patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir”, disse Bolsonaro, endossando as paralisações que cerceiam o direito de ir e vir e destroem as rodovias nacionais com incêndios de pneus em vários pontos de bloqueio.

Depois disse que a direita veio para ficar e ampliou sua representação no Congresso e na sociedade.

Mais uma vez o presidente se fez de vítima: “Mesmo enfrentando todo o sistema superamos uma pandemia e as consequência de uma guerra. Sempre fui rotulado como anti-democrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição”, repetiu.

A íntegra do pronunciamento de Bolsonaro é a seguinte:

“Quero começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim no último dia 30 de outubro.

Os atuais movimentos populares são frutos de indignação e sentimento de injustiça, de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda que sempre prejudicaram a população como invasão de propriedades, destruição do patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir.

A direita surgiu de verdade em nosso País, nossa robusta representação no Congresso, mostra a força dos nossos valores: Deus, Pátria Família e Liberdade.

Formamos diversas lideranças pelo Brasil. Nossos sonhos seguem mais vivos do que nunca. Somos pela ordem e pelo progresso.

Mesmo enfrentando todo o sistema superamos uma pandemia e as consequência de uma guerra. Sempre fui rotulado como anti-democrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição. Nunca falei em controlar as mídias e as redes sociais. Enquanto presidente da República, este cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da Constituição.

É uma honra ser o líder de milhões de brasileiros, que como eu defendem a liberdade econômica, a liberdade religiosa, a liberdade opinião a honestidade e as cores verde e amarela da nossa bandeira”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com